Como a Ascenty ajuda a romper os obstáculos da implementação da multicloud?

Aperte o play abaixo e aproveite para ouvir este conteúdo!

Imagine integrar os principais provedores cloud de forma eficiente e segura, com uma experiência única e simplificada de gerenciamento. Esses são alguns dos diferenciais da multicloud!

Essa estratégia é uma tendência no universo corporativo e já está transformando a gestão de dados em empresas dos mais diferentes portes e segmentos. No entanto, sua implementação nem sempre é simples.

Existem desafios que podem dificultar o aproveitamento do modelo. Nesse artigo, falaremos sobre eles e demonstraremos como a Ascenty atua para superá-los. Continue conosco e entenda melhor!

Os 3 maiores desafios da implementação da multicloud

Embora a adoção da multicloud traga inúmeros benefícios para as empresas, como flexibilidade, escalabilidade e redução de custos, muitos gestores precisam lidar com situações desafiadoras para colocá-la em prática.  

A seguir, listamos os 3 maiores obstáculos dessa jornada para que você comece a se preparar.

Escolher os serviços e fornecedores ideais

A escolha dos serviços e fornecedores ideais é um dos primeiros e mais críticos desafios na implementação da multicloud. Isso porque, com a diversidade de opções disponíveis no mercado, é preciso avaliar cuidadosamente as necessidades de seu negócio, considerando fatores chave, como:

  • Desempenho;
  • Segurança;
  • Custos envolvidos;
  • Suporte técnico.

Além disso, é essencial garantir a compatibilidade e integração entre os serviços escolhidos. Assim, evitamos problemas de interoperabilidade e maximizamos os benefícios da multicloud.

Gestão de múltiplas nuvens

Após a implementação, a maioria das empresas precisa lidar com o desafio de gerenciar diversas nuvens. Afinal, o provedor pode oferecer suas próprias ferramentas e interfaces e isso tende a dificultar a visibilidade e o controle.

Nesse sentido, é fundamental contar com uma solução de gerenciamento unificado, capaz de oferecer uma visão abrangente de todas as nuvens. Dessa forma, temos um monitoramento simplificado, além da gestão eficiente do custo e segurança da nuvem.

Conectividade entre as nuvens

A conectividade entre as nuvens é um desafio crítico da implementação da multicloud. Isso porque, para que exista um fluxo de dados ágil e seguro, é preciso uma integração das plataformas.

Sem essa comunicação, seus dados ficam limitados e há um atraso na entrega ao cliente final. Afinal, estamos falando de dificuldade de acessar a informação necessária para executar atividades e tomar decisões.

Como a Ascenty pode te ajudar a superar os desafios da multicloud?

Em meio aos diferentes desafios da implementação da multicloud, contar com um parceiro confiável e especializado pode fazer toda a diferença.

A Ascenty, além de ser líder no mercado de Data Centers da América Latina, está pronta para ajudá-lo a superar os obstáculos e alcançar o sucesso em sua jornada para a nuvem, especialmente em um cenário mais complexo.  

Sendo assim, confira os diferenciais e soluções inovadoras que garantem ao seu negócio o máximo aproveitamento de sua estratégia multicloud!

Colocation

Um dos desafios enfrentados na implementação da multicloud é garantir a infraestrutura adequada para suportar suas necessidades. Para isso, a Ascenty oferece o serviço de colocation: o complemento perfeito para a nuvem híbrida e privada.

Em resumo, você pode contar com uma infraestrutura de Data Center de alta qualidade, segurança e disponibilidade para hospedar seus dados mais críticos. Assim, tem tudo protegido em um ambiente controlado e com alta conectividade.

Esse serviço permite a personalização do contrato e economia de custos. Isso porque, sua empresa não precisará construir seu próprio Data Center e pagará apenas pelo que usar, com flexibilidade para ampliar sempre que precisar.

100% dos Data Centers Carrier Neutral

A Ascenty oferece um diferencial importante para a implementação da multicloud: todos os seus Data Centers são Carrier Neutral. Portanto, você tem total liberdade para escolher o provedor de serviços de nuvem que melhor atenda às suas necessidades.

Com essa flexibilidade, é possível adaptar sua infraestrutura e garantir a máxima eficiência e conectividade de seus dados, independentemente da nuvem na qual estejam hospedados.

Conexão direta com os maiores provedores de nuvem

Para garantir a máxima conectividade e performance em sua estratégia multicloud, a Ascenty tem conexão direta com os principais provedores de nuvem do mercado:

  • Nuvem IBM;
  • Google Nuvem;
  • Oráculo;
  • AWS;
  • Azul;
  • Dell;
  • Hewlett-Packard (HP).

Essa característica possibilita a transferência rápida e segura de dados entre sua infraestrutura e os serviços de nuvem, além de uma operação mais robusta e confiável. Afinal, estamos falando dos melhores provedores do mercado.

NAP

Clientes Ascenty contam com o NAP (Network Access Points). Esse ponto de troca de tráfego é o responsável pela interconexão direta com diversos provedores de serviços e operadoras de telecomunicações.

Localizado no campus de São Paulo, o NAP garante baixa latência e alta capacidade de troca de dados. Ou seja: uma experiência de conectividade de alto desempenho para a sua infraestrutura multicloud.

Quer implementar a multicloud? Conte com a Ascenty!

Como vimos, a Ascenty é a parceira ideal de qualquer organização que deseja extrair o máximo de uma estratégia multicloud. Isso porque, oferecemos muito mais do que infraestrutura digital de ponta e garantimos serviços e soluções de conectividade realmente eficientes.

Somos uma empresa global que conhece os desafios do mercado brasileiro e da América Latina como ninguém. Por isso, personalizamos nossas entregas para que a sua empresa tenha exatamente o que precisa.

Portanto, não deixe que os desafios da implementação da multicloud parem sua jornada. Entre em contato com nossos especialistas e dê o próximo passo em direção a um futuro mais ágil e resiliente!