• Português
  • English
  • Español

Como uma plataforma de interconexão acelera sua evolução digital?

Há alguns anos, vemos falar de transformação digital. Muitas empresas alcançaram esse objetivo, mas como o mundo está em constante movimento, um novo conceito surgiu: a evolução digital.

Com o foco em serem mais eficientes, reduzir custos e conquistar uma real vantagem competitiva, é preciso apostar em uma visão ampla de transformação, que está sempre pronta para a progresso.

Seu negócio já entrou nessa nova fase? Neste conteúdo, gostaríamos de falar do papel de uma plataforma de interconexão na jornada de evolução digital empresarial. Continue conosco e entenda!

Afinal, o que é evolução digital?

A evolução digital é a próxima etapa da jornada de transformação digital, baseada em uma gestão proativa e com autoaprendizagem — muito superior à automatização avançada.

Este é o novo foco das empresas modernas. Isso porque, muito além da colaboração entre a TI (Tecnologia da Informação) e TO (Tecnologia Operacional), as duas estão totalmente integradas.

Neste cenário, a TI híbrida se destaca e a infraestrutura digital evolui para conseguirmos ter acesso a dados em tempo real. Lembrando que a infraestrutura agora é facilmente escalável e flexível, o que permite às empresas estejam sempre otimizando seus resultados e processos.

estágios da evolução digital

Como uma plataforma de interconexão contribui para sua evolução digital?

Para alcançar a evolução digital, as organizações precisam contar com uma plataforma de infraestrutura digital flexível e integrada. Isso porque, será necessário armazenar e acessar dados com agilidade, independentemente de onde estejam.

Com cargas de trabalho cada vez mais complexas, infraestruturas robustas são o pilar para executar aplicações e processar as informações indispensáveis para fazer o negócio prosperar.

Vale lembrar que a propagação da IA (Inteligência artificial) dita o ritmo dessa evolução. Para extrair todo o potencial da tecnologia, as empresas estão em busca de baixa latência, escalabilidade e alto desempenho.

Agora, respondendo à dúvida, como uma plataforma de interconexão te ajuda a alcançar o patamar de evolução digital? Confira!

Suporte às demandas de dados, redes, parceiros e tecnologias

A evolução digital depende de um ecossistema unificado de dados, redes, parceiros e tecnologias. A plataforma de interconexão entrega tudo isso, ampliando seu poder de escolha e entregando flexibilidade para contratar o que sua empresa precisa.

Tráfego de dados rápido e seguro

Seus dados devem estar no lugar certo e na hora certa, mas esse tráfego precisa ser altamente seguro. Atuando como um ambiente unificado, a plataforma de interconexão consegue agregar esses benefícios e impulsionar uma gestão Data Driven.

Conectividade avançada para TI híbrida

Atualmente, a infraestrutura e os dados das empresas estão espalhados em diversos locais do planeta. A plataforma de interconexão permite uma conectividade rápida e segura entre todas as fontes de dados, incluindo diversas nuvens e ambientes físicos.

Parcerias com fornecedores mundiais

O mundo está cada vez mais globalizado e contar com os melhores parceiros pode ser um diferencial competitivo. Por isso, fazer parte de um ecossistema de integração impulsiona a inovação e ajuda a expandir sua operação no exterior.

Infraestrutura sustentável

Sustentabilidade é palavra de ordem no universo empresarial, principalmente quando falamos em fornecedores de tecnologia. Quando você se interconecta a uma plataforma de serviços e produtos consegue se adequar ao cenário, cumprindo regras mundiais.

Qual o papel dos Data Centers nessa evolução digital?

Um estudo da Fortune Business Insights destacou que a demanda mundial por tecnologias avançadas em conjunto com os benefícios da conectividade moderna são alguns dos fatores que impulsionam o mercado de Data Centers.

Segundo a pesquisa, este mercado deve chegar à impressionante marca de US$ 142,31 bilhões até 2027. Já o estudo da Global Market Insights afirma que a indústria de Data Centers deve crescer 12% ao ano até 2028.

O que está por trás desse crescimento? Sem dúvidas, o uso de serviços digitais em todo o mundo. Consumidores e empresas estão cada vez mais digitais e os Data Centers são o coração desse ecossistema.

Portanto, quando falamos em evolução digital, é impossível não pensar na importância do armazenamento de dados. Independentemente do seu nicho de atuação ou porte, é fundamental guardar os dados em um ambiente seguro e conectado.

Nesse sentido, os Data Centers da Ascenty são 100% Carrier Neutral. Isso significa que não há barreiras de interconexão. Você pode escolher os provedores de nuvem pública que quiser e nós garantimos o tráfego dos dados seguro e rápido para seu negócio.

Outro diferencial da rede da Ascenty é a conexão direta com os maiores provedores de nuvem do mercado. Assim, temos um ecossistema robusto e pronto para as necessidades atuais e futuras da sua empresa.

ServiceFabric™: conheça a plataforma de interconexão da Digital Realty

O ServiceFabric™ é a plataforma de interconexão que permite a gestão da conectividade global de grandes empresas. Ou seja, ela conecta o seu negócio à infraestrutura digital necessária para prosperar.

Estamos falando de um ecossistema que impulsiona a economia digital. Isso porque, garante a total interconexão de dados, nuvens, ambientes e lugares.

O produto faz parte do portfólio da Digital Realty, a maior empresa de Data Centers do mundo e investidora da Ascenty. Isso significa que os clientes Ascenty tem acesso a tudo isso!

A união do Colocation da Ascenty com a plataforma da Digital Realty é um passo importante para a sua evolução digital. Fale agora com nossa equipe e tire suas dúvidas!