Eficiência em Conectividade Digital: como a Ascenty garante isso?

Gosta de ouvir ao invés de ler? Então, aperte o play acima e aproveite essa comodidade do blog da Ascenty!

É difícil falar em conectividade digital sem pensar em baixa latência. Do mesmo modo, é praticamente impossível encontrarmos empresas de sucesso operando sem esses dois fatores.

A verdade é que a conectividade digital é um pilar da sociedade moderna. Graças a ela, temos mais inclusão social, melhorias na educação, maior desenvolvimento econômico, transformação digital e experiências positivas no mundo online.

A Ascenty tem orgulho de participar desse movimento de forma ativa no Brasil e na América Latina. São anos investindo na melhoria contínua de nossos serviços e soluções para entregar o que o mercado realmente precisa.

Continue a leitura e descubra por que somos líderes absolutos em serviços de Data Centers e conectividade!

O que é conectividade digital?

A conectividade digital está relacionada ao acesso simples, ágil e eficiente à internet e aos milhares de recursos e tecnologias que ela proporciona. Porém, é um conceito amplo que diz respeito não apenas à capacidade de acesso, mas de interação.  

É importante destacar que essa é uma demanda importante para a sociedade atual. Empresas, governo e cidadão precisam cada vez mais de recursos e tecnologias que conversem entre si e simplifiquem processos.

Na Era Digital, em que os dados, sistemas e aplicações estão totalmente integrados ao cotidiano de pessoas e negócios, todo mundo precisa de conectividade. Contudo, ela não vem sozinha e deve ser entregue de forma ampla e significativa, principalmente com baixa latência, estabilidade e disponibilidade de TI.

O que é baixa latência?

O conceito de baixa latência tem por trás um ideal de transmissão ágil de dados. Ou seja, a latência é reduzida quando a comunicação entre o servidor e o cliente acontece com o menor atraso possível.

Por exemplo, se uma empresa processa seus pagamentos por meio de uma plataforma digital, o ideal é que os registros sejam lançados em tempo real. Isso porque, quando se lida com um grande volume de entradas e saídas, qualquer atraso no processamento pode gerar erros no caixa.

Do ponto de vista do usuário doméstico, a baixa latência também é bastante exigida. Afinal, estamos vivendo na era do “tempo real”. Ao assistir um vídeo ou jogar online, os usuários querem uma experiência ágil ao clicar para abrir um conteúdo ou executar uma ação.

O poder da conectividade digital no mundo moderno

De acordo com dados do Governo Federal, 90% dos lares brasileiros têm acesso à internet. Quando voltamos a atenção para pessoas jurídicas, fica claro o poder do digital. Isso porque, segundo o Centro Regional de Estudos para Sociedade da Informação, 78% das empresas têm redes sociais e 57% dos negócios usam a internet para vender.

Esses dados reforçam a importância da conectividade no mundo moderno. Afinal, grande parte dos serviços, sejam eles públicos ou privados, dependem da conectividade para funcionar em algum momento.

Além disso, é preciso observar que a conectividade digital gera reflexos positivos em vários campos. Ela é determinante para a inclusão social e para o desenvolvimento de todos os setores da economia, como:

  • Varejo;
  • Educação;
  • Saúde;
  • Financeiro;
  • Mídia e Entretenimento;
  • Tecnologia;
  • Governo.
conectividade digital com baixa latência

Eficiência em Conectividade digital: entenda como a Ascenty entrega isso aos seus clientes

A Ascenty foi fundada em 2010 e, ao longo de sua trajetória, teve o privilégio de acompanhar de perto o processo de digitalização no Brasil e na América Latina. Desse modo, a empresa conhece a fundo as características e demandas do nosso mercado.

A experiência adquirida ao longo desses anos foi determinante para que pudéssemos desenvolver e oferecer soluções em Data Center e conectividade de ponta: confiáveis, robustas e aderentes às necessidades do usuário.

Temos a inovação em nosso DNA e acreditamos no poder da conectividade. Por isso, asseguramos máxima conectividade com baixa latência para que sua empresa cresça e se destaque no mercado. Entenda como esses dois conceitos se materializam no cotidiano de nossos clientes e parceiros!

Maior empresa de infraestrutura em Data Center da América Latina

A Ascenty é a maior empresa em infraestrutura de Data Centers da América Latina. Essa posição de destaque é motivo de orgulho e foi alcançado com muita dedicação e grandes investimentos em inovação.

São 34 Data Centers em operação e/ou construção e todos oferecem padrão internacional Tier III. Isso significa que você pode escolher a unidade com a localização mais estratégica para seu negócio e garantir a continuidade de suas atividades.

Além disso, esse reconhecimento não seria possível sem a contribuição de profissionais altamente especializados e com ampla experiência em TI.

Conexão com os maiores provedores de nuvem

Para garantir a máxima conectividade, todos os Data Centers Ascenty oferecem conexão direta com os principais Cloud Providers do mundo. Esse é mais um grande diferencial a favor do seu negócio, garantindo um acesso mais rápido aos seus dados.

Ou seja, independentemente de qual nuvem sua empresa utiliza, a Ascenty tem a infraestrutura e as ferramentas necessárias para garantir um acesso mais eficiente e estável, inclusive de escolher locais distintos para sua conexão..

Rede de fibra óptica própria

Pensando em oferecer ainda mais qualidade, conectividade e agilidade aos nossos clientes e parceiros, implementamos uma rede própria de fibra óptica. São mais de 5 mil km de extensão que ajudam a impulsionar nosso ecossistema de conectividade.

Dessa forma, garantimos circuitos de alto desempenho, ideais para suportar altas demandas de transmissão e compartilhamento de dados com total eficiência.

Conexão com os Cable Landing Stations do Brasil

Além de todos esses diferenciais, a Ascenty se conecta a todos os Cable Landing Stations em atividade no Brasil. Esse diferencial não só permite conexões mais robustas, mas altamente confiáveis e disponíveis, visto que os cabos submarinos são o principal meio de comunicação entre países separados pelo oceano.

Conte com o ecossistema de conectividade digital da Ascenty!

Como vimos, a conectividade digital é um dos pilares para a manutenção e crescimento de um negócio. Sem ela, não há como falar em compartilhamento ágil e seguro de informações e, claro, em colaboração entre equipes e recursos tecnológicos.  

Ciente desse cenário e da importância da interoperabilidade de dados, a Ascenty investe constantemente para oferecer o que há de melhor em infraestrutura e conectividade.

Como líderes de mercado, temos o compromisso de entregar soluções robustas, confiáveis e em conformidade com os mais elevados padrões. Dessa forma, reforçamos não só a conectividade do seu negócio, mas todos os seus processos e serviços.

Entre em contato agora mesmo e conte com a parceria que impulsiona os resultados de negócios de toda a América Latina!