Telecom e data center como aliados

No nosso país, o cenário econômico e o mercado corporativo exigem que as organizações, sejam elas de pequeno ou grande porte, incorporem em seus processos a tecnologia para manterem uma vantagem competitiva. 

Por isso, o Telecom e os Data Centers passaram a ser elementos fundamentais para a continuidade da prestação dos serviços das empresas, já que controlam quase todas as atividades nos seus diversos setores. 

Quando seus dados críticos são transmitidos por meio de uma ótima rede corporativa, o acesso à informação torna-se muito mais rápido e seguro, o que facilita o trabalho dos funcionários e agiliza todas as atividades da organização. 

A seguir, veja como essas duas soluções funcionam quando aliadas e que benefícios podem gerar. 

Data Center e Telecom. Como aliá-los? 

Hoje, o mercado brasileiro de Telecom e Data Centers vive um momento de terceirização crescente. Afinal, eles são soluções ideais para aquelas empresas que buscam alta disponibilidade, menor tempo de resposta e rápida dinâmica de atualização de conteúdo. 

O serviço de linhas dedicadas, por exemplo, oferece soluções de transmissão de dados ponto a ponto e multiponto via fibra óptica. E através desta, o sistema de Telecom ganha uma maior capacidade de largura de banda, podendo transmitir dados numa velocidade muito maior que a dos cabos de cobre. 

Quando instalada corretamente, a fibra óptica garante a máxima disponibilidade para o transporte de voz, dados e outras comunicações multimídia. 

Nos últimos anos, devido à introdução dos métodos de acesso com maior velocidade, o crescimento da capacidade de processamento e o aumento do porte das redes corporativas, surgiu a necessidade de as empresas utilizarem Data Centers que ofereçam níveis de segurança e redundância capazes de garantir a alta disponibilidade das operações. 

Quando aliados, essas duas tecnologias reduzem a complexidade de administração da infraestrutura de TI e garantem a continuidade dos negócios em qualquer adversidade. 

Além de atender aos diversos serviços de compartilhamento de dados, eles oferecem uma excelente relação custo-benefício a longo prazo, apresentando uma enorme economia para o armazenamento e compartilhamento de grandes volumes de dados. 

Que vantagens eles geram para a empresa? 

Os serviços de hospedagem e comunicação baseados em Telecom e Data Centers apresentam grandes índices de adoção em todos os continentes, que são motivados pelo seu potencial de mercado, relação custo-benefício e, principalmente, eficiência. 

Mas da mesma maneira que o processo de aquisição de peças de aeronaves, a adoção dessas tecnologias também requer cuidado. 

Ambos os casos envolvem a contratação de fornecedores, que devem seguir as melhores normas, práticas e certificações do mercado, já que necessitam prover serviços extremamente seguros e confiáveis. 

Caso contrário, os negócios podem falhar em momentos críticos, ou o avião ter algum problema durante o voo e cair. Assim como o universo da aviação, o mundo corporativo também põe a segurança e eficiência econômica acima de tudo. 

Suponhamos que uma companhia aérea deseje construir sua aeronave por conta própria, visando economizar custos. 

Ela contata fornecedores de várias partes do mundo e, posteriormente, integra e monta todos os componentes. Contudo, essa situação apresenta inúmeros prejuízos para a empresa, já que cada fornecedor trabalha de uma maneira diferente e oferece preços e prazos distintos. 

Na prática, uma companhia aérea sempre recorre a uma empresa especializada que se responsabiliza por todo o gerenciamento de uma diversificada cadeia de fornecedores. 

O mesmo deve acontecer com a adoção de tecnologias, em que o gestor deve procurar uma empresa que tenha parceria com os principais fornecedores de equipamentos do mercado, o que facilita bastante a sua aquisição e garante as melhores negociações e condições de pagamento. 

As melhores soluções para Data Center e Telecom estão na Ascenty 

Você sabia que a Ascenty tem as soluções ideais para potencializar seu armazenamento e processamento de dados, com as mais completas ofertas para Data Center, bem como um guarda-chuva de soluções de Telecom? 

A Ascenty é líder em Data Centers na América Latina, com 28 unidades em operação ou em construção no Brasil, México e Chile. 

Tamanha infraestrutura de Data Centers tornou a Ascenty uma referência no assunto, com soluções como: 

Colocation 

Terceirização de data centers, de modo que a sua empresa destina os servidores comprados para armazenamento e processamento de dados dentro da própria infraestrutura da Ascenty. 

Assim, sua empresa pode aproveitar de todos os recursos, segurança e qualificação da maior empresa do segmento. 

Smart Hands 

Um auxílio profissional extra que sua empresa pode contratar, realizados por uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada. 

Entre os principais serviços oferecidos, podemos mencionar a instalação de novos equipamentos, gestão de mídias e cabos, e demais soluções para distribuição de energia e refrigeração. 

Work Areas 

Escritórios localizados dentro da Ascenty, que podem ser utilizados como QGs remotos ou espaços para uso pontual profissional. 

É uma solução que assegura sua operação em qualquer situação emergencial. 

Soluções de Implementação 

Suporte especializado em situações de migração dos ambientes de TI. 

Disaster Recovery, cobrindo todas as necessidades deste processo tão complicado. 

Além disso, a Ascenty também oferece soluções próprios para Telecom, como: 

DWDM 

Uma solução própria para empresas que necessitam de uma rede de alta velocidade, por meio da tecnologia Dense Wavelength Division Multiplexing. 

Assim, é possível transformar redes de fibra que trafegam 1.25Gbps ou 10Gbps em redes com capacidade de até 400 Gb/s. 

Trata-se de uma tecnologia completa para revolucionar sua capacidade de banda, colocando sua empresa na frente da concorrência. 

MPLS 

O MPLS (Multiprotocol Label Switching) é um protocolo que transporta dados da forma mais eficiente e rápida. 

Assim, sua empresa conta com a maior estabilidade e alta performance para transmitir informações estratégicas na velocidade do mercado e da sua demanda. 

Lan to Lan 

Para empresas com filiais e unidades espalhadas por todo mundo, a solução Lan to Lan é obrigatória! 

Trata-se de uma conexão segura, privada e totalmente redundante entre seus pontos de negócio. 

Ou seja, independentemente do quão remoto for o trabalho, o contato e a conectividade são constantes, o que garante maior produtividade. 

Além disso, a Ascenty é uma das únicas empresas a oferecer transmissão via Lan to Lan em conexão com os principais provedores de Cloud Pública do mercado. 

Fibra Apagada 

A Fibra Apagada é uma solução que permite total escalabilidade às empresas, por meio da própria infraestrutura de fibra óptica da Ascenty. 

Entre os nossos diferenciais, podemos mencionar: malha de fibra óptica moderna, manutenção e instalação próprias, serviço de monitoração interno e proatividade nos reparos necessários. 

Last Mile 

A solução de Last Mile é a resposta para empresas que querem ir mais longe, com total conectividade. 

Com o Last Mile, as operadoras podem oferecer seus serviços nas regiões mais distantes possíveis, possibilitando que as empresas atinjam mercados antes impossíveis pela questão de infraestrutura. 

Agora, que tal seguir de olho nas novidades do nosso blog e seguir acompanhando dicas sobre o mercado de tecnologia e gestão de TI? É só continuar acessando nossa página!