Como a Ascenty trabalha para que a sua empresa resolva problemas de conectividade

Que tal ouvir o nosso conteúdo?

Enfrentar os problemas de conectividade, para uma empresa, é um dos principais desafios atuais do mundo corporativo. É por isso que a Ascenty criou uma suíte completa de soluções para esses casos.

Você já conhece o ecossistema de conectividade e como o serviço da Ascenty pode ajudar sua empresa a se tornar mais produtiva, moderna e lucrativa?

Neste conteúdo, vamos nos aprofundar no assunto, relacionando nossas soluções com os problemas de conectividade que a maioria das organizações atuais enfrentam. Então, que tal entender mais? É só seguir a leitura e aprender tudo sobre o ecossistema de conectividade. Confira!

Problemas de conectividade: sinônimo de perdas financeiras e de imagem para o seu negócio

Hoje, boa parte das operações de uma empresa se baseiam em experiências digitais conectadas. Falamos, essencialmente, da troca de dados, que acontece em qualquer interação online, independentemente da plataforma.

Quando você envia um e-mail, está gerando e trafegando dados. Quando envia uma mensagem no WhatsApp, o mesmo. E quando um cliente interage com sua solução online, aplicativo ou mesmo com a categoria de “Contato” do seu site, também. Essa troca constante depende da qualidade da rede — ou seja, do seu potencial de conexão.

Isso se trata simplesmente da velocidade da sua internet? Pode até parecer que sim, mas a realidade é que não. Para uma empresa, vários outros aspectos devem ser levados em conta além da velocidade contratada. Sem uma boa conexão à rede (com alta instabilidade e alta latência), sua empresa pode sofrer com quedas e interrupções constantes nos serviços de conectividade.

Tudo isso pode comprometer a disponibilidade dos seus serviços, aplicações, interfaces e programas oferecidos aos clientes (e claro, aos utilizados dentro da companhia). Assim, a organização pode perder oportunidades de negócios, travando os processos de vendas ou mesmo ocasionando a insatisfação e perda do cliente.

E claro, sem falar na queda de produtividade, pois uma conexão ruim ocasiona em momentos de ociosidade, impedindo que as tarefas sejam realizadas dentro do tempo esperado, gerando atrasos.

Porém, não pense que os problemas se limitam apenas a questões operacionais.

Uma má conexão também pode impactar na capacidade da sua empresa de se proteger de ciberataques.

Afinal, muitas vezes, sua organização apenas terceiriza esse serviço, sofrendo com o uso de tecnologias e equipamentos obsoletos ou uma infraestrutura datada.

Ecossistema de conectividade: soluções Ascenty para os principais problemas da área

A Ascenty sabe que as empresas precisam se manter 100% conectadas. Por isso, criou uma solução completa para combater seus problemas de conectividade. O ecossistema une uma porção de serviços completos para o seu negócio se manter conectado e à frente do mercado.

Falamos de soluções especificamente projetadas para potencializar sua conectividade, agindo em cima de pontos-críticos no que diz respeito à qualidade, velocidade e segurança do tráfego de dados.

Mas afinal, quais são as soluções que fazem parte do Ecossistema de Conectividade? Detalhamos a seguir:

Lan to Lan

A solução Lan to Lan é essencial para empresas com matrizes, filiais e diferentes unidades espalhadas por distintas regiões do globo, seja em outras cidades ou mesmo em outros países.

Trata-se de uma conexão segura, privada e totalmente redundante entre seus pontos de negócio. Com isso, seus times, mesmo trabalhando de forma remota, podem se manter em constante contato e em alta produtividade.

Assim, você pode tomar decisões de maneira mais assertiva, bem como obter total responsividade em qualquer processo digital. E o melhor? A Ascenty é uma das únicas empresas a oferecer transmissão via Lan to Lan em conexão com os principais provedores de Cloud Pública do mercado.

MPLS

O MPLS (Multiprotocol Label Switching) é a tecnologia utilizada na transmissão e compartilhamento de aplicações. Com ela, sua empresa viabiliza vários serviços de rede em uma única infraestrutura, chaveando pacotes de dados e possibilitando o encaminhamento direto de fluxos de tráfego na rede.

Um dos benefícios do MPLS é a redução da carga de processamento nos dispositivos de rede. Trata-se de uma rede ponto/multiponto de baixa latência para aprimorar seu desempenho operacional digital.

DWDM

O DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) é uma solução de rede que proporciona uma conexão de alta velocidade e desempenho em uma única fibra óptica.

Ou seja, todo tráfego de dados interconectados entre sua empresa, filiais e matrizes, em seus pontos de rede, é direto, sem intermediários.

É um serviço que atua de forma perfeita com o Lan to Lan, por exemplo.

O DWDM possibilita que sua empresa tenha controle de toda sua conectividade, escalando-a conforme sua real necessidade.

Link IP

O Link IP é um serviço que aproveita dos produtos e serviços das várias operadoras que integram suas conexões à estrutura da Ascenty. Desse modo, criamos uma oportunidade de negócios que beneficia os nossos clientes, potencializando as ofertas para sanar os problemas de conectividade.

Na prática, funciona assim:

Digamos que uma das operadoras apresente falhas na entrega dos serviços. Com o Link IP, os seus dados são automaticamente transferidos a outra operadora, que se encarrega da conexão.

Trata-se de uma garantia para a continuidade das suas operações.

IX

Não se engane com o meio de pagamento. O serviço de conexão com o IX trata-se de Pontos de Interconexão dos IX (estruturas físicas localizadas na ponta de várias redes, aprimorando a troca de dados).

Com o a presença do IX na Ascenty, sua empresa pode se vincular diretamente às principais redes de tráfego do mundo todo, aproveitando o que os melhores provedores têm a oferecer. Na Ascenty, a conexão com o IX agrega os serviços de conectividade de São Paulo, Campinas, Fortaleza e Chile.

Cross Connect

Já o Cross Connect é uma solução que proporciona uma conexão segura e direta com múltiplos ambientes dentro de um mesmo data center.

Ou seja, sem intermediários.

Sua empresa pode, assim, se conectar a diferentes provedores e operadoras hospedados no data center da Ascenty, aproveitando dos serviços oferecidos com alta conectividade e baixíssima latência.

AICX

Trata-se de uma plataforma robusta e rica em conteúdo, basicamente composta por conectividade com as principais empresas de streamings, redes sociais e conteúdos ricos, que agregam valor aos negócios que necessitem de conexões privadas e diretas com essas empresas, além de servir como um ponto de total resiliência aos meios convencionais de acesso aos conteúdos da internet.

ACCX

O Ascenty Cloud Connectivity Exchange é porta de entrada para as empresas que necessitem utilizar e interconectar as principais nuvens publicas do mercado entre si e que também precisem se conectar de forma direta a todas elas, e em um mesmo contexto de conectividade.

Por exemplo: Seu negócio pode demandar de várias facilidades que são oferecidas por diversas nuvens publicas, porém o ACCX garante que a conectividade entre uma nuvem e outras seja feita em alta capacidade, baixa latência e com altíssima disponibilidade.

E a sua empresa, interessada em potencializar e revolucionar seus processos, resolvendo os problemas de conectividade? Então conte com o Ecossistema de Conectividade da Ascenty!

Agende uma reunião conosco para entender como fazer parte dessa solução!