Tenha mais disponibilidade de conexão através de uma solução de Link Dedicado

Que tal ouvir o nosso conteúdo?

O Link Dedicado é um instrumento excepcionalmente útil para qualquer empresa que deseja manter e aumentar sua competitividade no cenário corporativo atual. Afinal, essa é uma solução que melhora a conexão do negócio de forma geral, permitindo que suas plataformas fiquem mais estáveis, seguras e velozes.

Esta leitura é fundamental para qualquer negócio que ainda utiliza bandas largas convencionais ou precisa de Link Dedicado de qualidade, pois nela você aprenderá mais sobre esse conceito, quais são seus benefícios e como a solução da Ascenty poderá ajudá-lo.

Link Dedicado: o que é?

Também chamado de IP dedicado / Link IP, o Link Dedicado é uma solução desenvolvida especialmente para corporações que precisam de máxima disponibilidade de conexão à web e velocidade. Na prática, a conectividade à internet é realizada por caminho privativo junto ao provedor de serviço, fazendo com que seu negócio receba exclusividade de acesso.

Esse é um serviço que traz garantias que não estão presentes em bandas largas convencionais, como estabilidade, maior velocidade de conexão tanto de download como upload, menor tempo de reparo quando há alguma interrupção, entre outros.

O Link Dedicado pode ser ofertado por empresas que oferecem Data Centers e conectividade. Se o seu negócio almeja migrar para a Cloud, por exemplo, o provedor do Data Center pode entregar um Link Dedicado para maximizar dos benefícios da computação em nuvem.

O que o Link Dedicado é capaz de oferecer ao seu negócio?

Quando comparado à banda larga convencional, um Link dedicado fornece vantagens que ajudarão no desenvolvimento das operações do negócio. Entenda quais são as principais delas a seguir.

Estabilidade

Qualquer instabilidade de conexão pode fazer com que o negócio deixe de realizar uma venda, trazer danos à segurança, imagem perante o mercado, impedir realização de atendimento, prejudicar a rotina dos colaboradores etc.

Geralmente um IP dedicado e protegido não sofre de indisponibilidade, pois as conexões operam com caminhos de recebimento e envio de dados são dedicados exclusivamente para a organização contratante, além de possuírem diversidade nos caminhos de acesso e conexão.

Essa estabilidade normalmente é até mesmo garantida em contrato, sendo que o provedor pode assegurar uma disponibilidade de 99%, por exemplo. Caso essa alta disponibilidade não seja entregue, sua empresa pode solicitar ressarcimento dos momentos que o link permaneceu inoperável.

Performance

Pelo fato da sua organização não usar a mesma banda que outros usuários da rede, a probabilidade de que ocorram gargalos, oscilações ou quedas pelo excesso de conexão é minimizada. Esse benefício impacta diretamente na produtividade de todo o negócio.

Imagine que as áreas da empresa realizem algumas de suas atividades na nuvem, utilizem a internet para se conectarem a outros servidores ou se comunicarem com parceiros, por exemplo.  Caso haja quedas ou abalos constantes, os colaboradores não conseguirão manter constância de seu trabalho.

Por outro lado, com um Link Dedicado seu pessoal conseguirá manter a produtividade máxima, agregar mais valor a cada hora trabalhada e não se estressará durante sua rotina.

Controle da banda

Controlar a velocidade da conectividade é um aspecto importante para qualquer empresa, mas principalmente aquelas do setor de tecnologia. Isso ocorre porque há áreas que precisam de uma capacidade maior para operar (como a TI) e outras necessitam apenas de uma capacidade básica para desempenhar funções mais simples, como registro de informações, envio de documentos, participação de videoconferências, entre outras.

Geralmente, dentro de cada empresa que recebe o Link Dedicado, o líder responsável por segurança e redes pode definir regras para distribuição de prioridades e velocidade que será disponibilizada para cada um dos setores, limitar o tráfego de informações de alguns setores em benefícios de outros. Dessa maneira, há o uso otimizado e inteligente de recursos de conexão, possibilitando mais disponibilidade de banda para atender as demandas da organização como um todo.

Monitoramento no tráfego de dados

Os provedores que entregam o Link dedicado também monitoram de forma mais precisa a transferência de dados. Se houver qualquer problema de instabilidade na conectividade, o profissional do provedor identificará a fonte do transtorno mais rapidamente e poderá restaurar a conexão imediatamente. Ou seja, quando a empresa opta por um Link Dedicado

Segurança

Outro benefício relevante é o fato de o Link Dedicado maximizar a segurança da informação da empresa, pois a maior estabilidade da rede dificulta a invasão por cibercriminosos e instalação de malwares, já que os recursos de segurança também estão em funcionamento contínuo.

Essa vantagem é potencializada se o seu negócio aproveita do Data Center de uma fornecedora especializada e experiente, que ofereça recursos para a proteção de dados.

Esse é o caso da Ascenty, que possui o serviço de colocation, com espaços protegidos e disponíveis para a sua organização hospedar servidores, storages e firewalls,

Link IP: a solução Ascenty para mais disponibilidade de conexão da sua empresa 

Link IP é um link dedicado entregue pela Ascenty que garante todos os benefícios listados anteriormente. Esse serviço tem um diferencial que pode ser ideal para que a disponibilidade da conexão seja maximizada ao seu negócio, pois várias operadoras de telecomunicações são integradas à estrutura física da Ascenty, o que permite o aumento da oferta de conectividade pela redundância de IP.

Em outras palavras, na hipótese de uma operadora ficar indisponível, os dados passarão a ser transmitidos por outra operadora disponível de forma imediata e automática. Isso minimiza os reflexos gerados por possíveis interrupções na conectividade.

O Link IP é mais indicado para negócios que precisam de uma conexão estável, veloz e de ampla disponibilidade para que a empresa continue desempenhando suas atividades com máxima eficiência. Entre os principais diferenciais desse serviço são:

  • Menor latência (tempo de saída e entrada de pacote de dados);
  • Maior escalabilidade no consumo de dados;
  • Garantia do funcionamento do serviço;
  • Conexão com múltiplas velocidades;
  • Transferência ilimitada de dados;
  • Conexão estável à internet;
  • Altíssima disponibilidade;
  • Backbone IP corporativo.

A Ascenty ainda fornece um atendimento especializado e de alta qualidade que estará disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano. Seus equipamentos de roteamento também usam tecnologias de ponta e alta performance, que suportam diferentes aplicações e protocolos, bem como a garantia de 100% da banda contratada.

Seja qual for o porte ou ramo da sua empresa, o Link Dedicado beneficiará a rotina da empresa, melhorará seus serviços, a experiência dos usuários, entre outros proveitos. Para assegurar que você esteja recebendo um bom serviço, verifique se o provedor tenha expertise na área e esteja estabelecido no mercado.

Entre agora em contato conosco para conhecer mais sobre o Link IP, a Ascenty,  e se beneficie de todas as vantagens que ela é capaz de oferecer.