Fibra Óptica para empresas: como a rede da Ascenty pode te ajudar?

No blog da Ascenty, você pode ouvir o conteúdo sempre que quiser. Clique no play acima ou faça o download e leve a informação com você!

O cotidiano empresarial é dinâmico e repleto de atividades que exigem uma rápida conexão com a internet. Exatamente por isso, a fibra óptica para empresas é uma das bases para o bom desempenho no mercado atual.

Nenhum gestor e empresário deseja perder negócios e oportunidades em razão de problemas técnicos, não é mesmo? Na Era Digital, tudo deve estar disponível em qualquer lugar e a qualquer hora, garantindo decisões estratégicas em tempo real.

A Ascenty é referência em conectividade na América Latina e tem uma rede de fibra óptica exclusiva para ajudar provedores e empresas em seu dia a dia. Então, continue a leitura e saiba mais!

O que é a fibra óptica?

A fibra óptica é um fio altamente flexível produzido com fibra de vidro ou sílica. Essas características são importantes para a condução de luz, imagens e impulsos codificados.

As fibras são extremamente finas (entre 6 e 10 micrômetros) e podem conter vários quilômetros de comprimento. Assim, atravessam as cidades para proporcionar uma melhor experiência aos usuários da internet e impulsionar a conectividade em empresas e residências.

E quando o assunto é velocidade de transmissão, elas são imbatíveis. Isso porque, a maior parte dos cabos têm uma capacidade de transportar dados entre 10 e 40Gbits por segundo. Mas já existem modelos no mercado que chegam a transmitir mais de 15,5 Terabytes por segundo — suportando até 3.000.000 chamadas telefônicas simultâneas ou até 90.000 canais de televisão.

O recurso é, sem dúvidas, uma tendência para o mundo atual. Aliás, segundo estudo da Anatel, a rede de fibra óptica deve alcançar 4.883 municípios brasileiros em 2023.

Como funciona a internet fibra óptica?

A internet fibra óptica é uma revolução tecnológica que veio para assegurar a rápida conexão aos dados por meio de cabos de fibra óptica. Isso porque, funciona por meio da transmissão da luz, o que torna o processo mais eficiente comparado às demais ferramentas existentes.

Nesse sistema, os cabos com fios de cobre são substituídos pela fibra óptica. Assim, por utilizar feixes de luz pulsante, o sinal se torna mais estável e com muito menos interferências.

Para isso, há a emissão de luz no núcleo da fibra em um ângulo chamado de limite. Esse ângulo é o responsável por sucessivas reflexões da luz no interior da fibra sem que ela saia dali de dentro. Dessa maneira, a luz pode viajar longas distâncias sem perder intensidade e acompanha o formato do cabo.

Se você já utilizou uma rede de internet antiga entende na prática o quanto a conexão de banda larga evoluiu. Atualmente, temos um acesso cada vez mais rápido e de qualidade à informação — o que é vital para a operação empresarial.

Fibra óptica para empresas: conheça a rede da Ascenty

Com o foco em oferecer sempre a melhor experiência e serviço, a Ascenty investe cada vez mais em seu Ecossistema de Conectividade. Desse modo, implementamos uma rede de fibra óptica própria, com 5 mil km de extensão.

A principal função dessa rede é interligar de forma rápida e eficiente:

  • Todos os nossos data centers;
  • Os principais provedores de nuvem do mundo;
  • As maiores operadoras de internet do Brasil;
  • PIX (Ponto de Interconexão do IX);
  • Cable Landing Stations do país.

Em resumo, clientes e parceiros da Ascenty têm um reforço poderoso em sua conectividade. Graças aos nossos cabos de fibra óptica, as informações e dados são transmitidos de com extrema rapidez, sem interferência ou perda de estabilidade e qualidade.

Vale destacar que também ofertamos ao mercado o serviço de fibra apagada — que nada mais é que uma fibra óptica instalada, mas ainda inativa. Diversas empresas estão recorrendo a essa solução com o objetivo de ganhar mais escalabilidade, segurança e privacidade.

Máxima conectividade sem atrasos: seja um cliente Ascenty!

O mundo caminha em direção a um cenário em que ambientes robustos e de alta performance são essenciais para o desenvolvimento empresarial e do mercado. A Ascenty não é líder de mercado por acaso, pois além de estar atenta às tendências, se preocupa em contribuir ativamente para essa evolução.

Desse modo, investimos constantemente na composição de soluções de Data Centers que combinam conectividade e baixa latência. É por isso que nossa rede de fibra óptica para empresas é tão poderosa.

Em um cenário em que conceitos como nuvem híbrida e a multicloud ganham cada vez mais relevância no dia a dia corporativo, entregamos a infraestrutura necessária para aproveitá-los: conexão direta por meio de uma rede própria de fibra nova e altamente eficiente.

Assim, garantimos alta conectividade entre os ambientes de servidores físicos, independentemente de onde estejam, com qualquer outro ambiente que precise ser interconectado. E o melhor: tudo isso está disponível para o seu negócio!

Entre em contato agora mesmo com nosso time de especialistas e receba um atendimento personalizado para identificar a melhor solução e estratégia para as suas necessidades!