Como o serviço de Smart Hands pode auxiliar a sua empresa

Em vez de ler, que tal ouvir esse conteúdo?

Você já parou para pensar o que aconteceria se o Data Center Colocation da sua organização ficasse indisponível repentinamente durante a noite? Fora os custos de manutenção, os problemas só iriam ser resolvidos na jornada de trabalho do dia seguinte, gerando mais prejuízos com a perda de produtividade, por exemplo.

Diante desse cenário, o serviço de Smart Hands surge como a solução ideal para as empresas que adotam o Data Center no modelo Colocation.

Deseja saber mais a respeito do assunto e como ele pode ser o diferencial? Confira esse artigo que traz todos os detalhes a respeito do Smart Hands, incluindo os benefícios que ele é capaz de agregar ao seu negócio. Confira!

Smart Hands: o que é? 

O Smart Hands é um serviço abrangente, que permite a execução de uma gama de tarefas complexas em seu Colocation. Isso inclui instalação física de novos equipamentos, gerenciamento de mídia, o gerenciamento de cabos, realização de testes diversos, soluções de problemas em unidades de distribuição de energia e de refrigeração, entre outros.

Ou seja, quem contrata este serviço, conta com recursos inestimáveis que são ideais em momentos em que as equipes internas de TI estão sobrecarregadas de trabalho ou não possuem uma habilidade específica, por exemplo.

O serviço de Smart Hands é capaz de gerenciar todas as operações de seu Data Center Colocation, sendo o apoio local de sua equipe, maximizando ao máximo o seu tempo de atividade, evitando paradas na operação. Geralmente ele é cobrado por hora trabalhada.

Enfim, trata-se de um recurso interessantíssimo para a sua companhia. Logo a seguir, você pode conferir alguns de seus principais benefícios.

Os benefícios do serviço de Smart Hands 

Diminui o tempo de inatividade e as interrupções 

A solução de Smart Hands é capaz de auxiliar a sua empresa de maneira efetiva, diminuindo ao máximo o tempo de inatividade e as interrupções de serviço por problemas em seu Colocation.

Com ele, você terá profissionais disponíveis para solucionar algo negativo que afete os servidores de sua organização da maneira mais rápida possível. E menos paradas significa menos desperdício de dinheiro, não é verdade?

Permite “liberar” os funcionários para atuarem no core business de seu negócio
 

Outro benefício que a solução de Smart Hands oferece é a possibilidade de sua empresa não precisar dedicar um número grande de funcionários ou profissionais talentosos para executarem as tarefas de configuração ou manutenção de servidores, por exemplo.

O serviço de Smart Hands é que realiza esse tipo de manutenção através de um profissional com capacidade de maneira remota (dentro do Data Center), que fará o que for necessário para manter os servidores e a rede de sua empresa funcionando em alto nível.

Como consequência, a sua equipe é capaz de inovar e focar na área mais importante de seu negócio: o core business. 

Oferece suporte e respostas ágeis 

Ao contratar a solução de Smart Hands, você terá suporte rápido tanto para os questionamentos diários que possam surgir como para a solução de problemas. E esse benefício ocorre, pois a empresa que oferece esse tipo de serviço, disponibiliza profissionais altamente treinados para lhe ajudar a qualquer momento.

Os diferenciais do serviço de Smart Hands Ascenty 

Na Ascenty, nós sabemos que a solução de Smart Hands é um investimento. Ou seja, um requisito que evita aborrecimentos, mantém sua equipe trabalhando e, mais importante, evita grandes desastres financeiros.

Ao contratar o serviço de Smart Hands Ascenty, você terá a experiência técnica necessária com o gerenciamento remoto para a realização de instalações configurações e resolução de problemas em seu Data Center Colocation.

Em poucas palavras, a nossa solução de Smart Hands funciona como as mãos remotas do suporte técnico da sua empresa dentro do Data Center da Ascenty, estando qualificada e disponível para quando e onde a sua empresa precisar. Veja alguns benefícios de contratar a Ascenty para sua proteção: 

●       Equipe técnica especializada;

●       Conhecimento das principais demandas técnicas do cotidiano de seu negócio;

●       Pontualidade e controle das atividades planejadas

●       Conhecimento nas principais linhas de equipamentos e serviços presentes nos racks da Ascenty;

●       Mantemos sua empresa focada no seu core business;

●       Equipe integralmente disponível para promover segurança e desempenho. 

Que tal contar com a Ascenty para fornecer o serviço de Smart Hands ao seu colocation? Ela é a maior empresa de infraestrutura de Data Centers da América Latina, possuindo a expertise necessária para ajudá-lo. Além disso, ela possui infraestrutura de padrão internacional, reduzindo os riscos de falhas em equipamentos. 

Ficou interessado? Analise os  planos oferecidos pela Ascenty e escolha aquele que mais se enquadra às suas necessidades. Depois entre em contato e agende uma reunião!