Como a Cloud Computing, a Mobilidade e a Big Data podem fazer a sua empresa crescer mais rápido?

Com as constantes mudanças econômicas e sociais, empresas em todo o mundo tem se perguntado onde investir para gerar mais receita. Com a tecnologia já é possível obter o controle de estoques, fluxo de caixa, determinar qual equipamento deve ser substituído, e praticamente mapear rotinas, então qual o próximo passo?

Uma pesquisa realizada pela Dell apontou o crescimento de 53% em receita para empresas que investem em Cloud Computing, mobilidade e Big Data em relação àquelas que não o fazem. Embora estes dados pareçam ser chocantes, se considerarmos que o desenvolvimento tecnológico está atrelado ao desenvolvimento humano e que visionários, como Steve Jobs viam na tecnologia um instrumento facilitador com potencialidade infinita. Então, podemos considerar que esses dados refletem um padrão que estará, cada vez mais, presente. Veja, no artigo de hoje, como a Cloud Computing, a Mobilidade e a Big Data podem fazer a sua empresa crescer mais rápido. Vamos lá?

Quais as tendências da Cloud Computing para o futuro?
O vice-presidente de vendas e estratégia do Gartner, Tiffani Bova, em uma palestra chegou a prever quais as tendências tecnológicas para o futuro em termos de Cloud Computing. A sua visão é muito interessante e condiz com o panorama atual, onde o investimento em tecnologia é responsável pelo desenvolvimento em diversos setores de uma empresa. Confira algumas previsões do empresário, de acordo com a sua visão:

  •          A Cloud Computing será, cada vez mais, escalável, ágil e terá custo x benefício, que se adaptará a qualquer necessidade;
  •          Será o ponto inicial e suporte para tecnologias Mobile, redes sociais, e big data;
  •          Novas empresas já nascerão com esta tecnologia;
  •          25% das empresas perderão mercado;
  •          A falta de foco e a incompetência digital podem ser um dos motivos pelo qual empresas sairão do mercado;
  •          O futuro será, cada vez mais, mobile.
  • Dito isso, podemos entender que investir nesses três polos: Mobile, Big Data, e Cloud Computing, não são só uma forma de lucrar, mas também de permanecer no mercado.

Como estas tecnologias podem melhorar uma empresa?


Mobile
Tecnologia mobile não é apenas smartphone, ela diz respeito aos aplicativos e ferramentas digitais que podemos acessar e levarmos conosco em qualquer lugar. Imagine que os funcionários de uma empresa possam maximizar o seu trabalho tendo acesso às informações importantes em uma reunião externa, por exemplo. Além disso, as possibilidades são infinitas, pois saímos do mundo onde tínhamos que sentar em frente a um computador para fazer o nosso trabalho.

Big Data
Com a tecnologia Big Data, aprendemos a mensurar e fazer o cruzamento de dados essenciais seja uma farmácia que precisa saber quais medicamentos são mais consumidos por faixa etária ou para um acervo que precisa saber onde cada obra de arte está localizada.

Cloud Computing
Apontada por muitos como “o futuro da rede”, a Cloud Computing é uma ferramenta fantástica para qualquer negócio, se observarmos que o fluxo de informação perdido, durante o início dos anos 2000, era capaz de gerar grandes atrasos em projetos. Hoje, temos tudo a salvo na nuvem, evitando este tipo de desastre. Mais do que isso, com a expansão da Cloud Computing podemos acessar aplicações via nuvem, economizar e tornar o trabalho bem mais eficaz.

Como relatado no início do texto, um crescimento exponencial parece permear as empresas que investem em tecnologia. O diferencial é que elas conseguem enxergar além da tecnologia pela tecnologia, mas enxergam a geração de novos negócios e empreendimentos.

Quais outros investimentos fazem a sua empresa crescer? Deixe nos comentários ou entre em contato conosco!