Como a Ascenty ajudou a C&C IT a acelerar a transformação digital de seus Clientes

A C&C IT, fundada em 1992, está estabelecida na cidade de São Paulo, com atuação principal nos estados de São Paulo e Goiás, oferece soluções diferenciadas e resilientes de IaaS (Infrastructure as a Service), BaaS (Backup as a Service) e DRaaS (Disaster Recovery as a Service), desenhadas e orientadas para o mercado ‘Middle Market’ (MM) brasileiro. 

Em 2012, para ampliar e melhorar os serviços para o nicho específico (MM), aderentes aos crescentes processos de transformação digital dos negócios, aprimorando a filosofia de atendimento desburocratizado de muita proximidade com os clientes, atenção permanente em relação a custos atrativos e compatíveis para esse segmento, avaliou as principais opções disponíveis de provedores de Data Center, para apoiar esses pontos. 

Assim, após uma busca criteriosa de um fornecedor que fosse alinhado também com a sua filosofia, valores e forma de realizar negócios, contratou a Ascenty, por apresentar-se claramente focada em puro Colocation, com Data Centers de 1º mundo e importante diferencial de  interconexão por rede de fibra ótica própria, além de serem enxutos, desburocratizados, simples, eficientes, fáceis de conversar e apresentar risco nulo de concorrência com os seus serviços, como sendo o parceiro confiável para essa longa caminhada. 

Antes de explicar, porém, vale lembrar que a Ascenty possui infraestrutura de classe mundial, certificada pelas principais instituições do mercado e totalmente interconectada.  Mais do que isso, a empresa é líder no mercado mundial de Colocation, contando com toda a expertise e recursos necessários para atender as necessidades da C&C IT. 

O Colocation como alternativa viável para a mudança desejada na C&C IT 

Colocation é uma solução que também é conhecida como Housing. Trata-se de um serviço de terceirização de Data Center no qual toda a infraestrutura da empresa é montada e abrigada nas dependências do fornecedor dessa solução.

Além disso, o Colocation pode ser contratado em modalidades distintas. Assim, também é possível locar apenas uma área ocupada pelo Data Center, que ficará isolada do restante da infraestrutura do fornecedor.

O modelo de Colocation é ideal para as empresas que desejam crescer de modo otimizado e organizado. Com ele, caso a C&C IT precisasse de mais espaço em seu Data Center, bastava acionar a Ascenty para que ele fosse expandido de maneira ágil. Nesse cenário, a sua importância é realmente evidente para os negócios. 

Na solução de Colocation adotada pela C&C IT, toda a modernização do Data Center fica por conta da Ascenty.

“A Ascenty nos ofereceu o melhor modelo comercial e técnico para atender nossas demandas. Como benefício, tivemos ganhos de produtividade, economia de custos, facilidade para fazer negócios e melhorar os serviços aos clientes, ampliando as soluções, como é o caso do “multi cloud”, comenta Toshiaki Ogawa, CEO da C&C IT. 

Resultados obtidos pela empresa após a adoção do modelo Colocation para seus Data Centers

A implantação da estratégia da C&C IT na infraestrutura de Colocation da Ascenty proporcionou desenvolvimento e crescimento econômico para a companhia, garantindo a disponibilidade de diversos ambientes operacionais e conexão com os principais provedores de nuvem do mundo. 

Além desses resultados práticos, a empresa também dispõe de todos os benefícios de quem opta por esse modelo: 

1.      Infraestrutura de topo

O Colocation é uma solução desenvolvida para as empresas que desejam e necessitam das melhores tecnologias de mercado, incluindo redes de alta conectividade, entradas redundantes de fibra óticas, alta disponibilidade entre outros.

 2.      Custos reduzidos

Quem realiza a migração de dados para um Data Center Colocation não se preocupa com a estrutura de servidores internos. Assim, a empresa que o adota não tem gastos extras com manutenções, energia elétrica, climatização e monitoramento, por exemplo.

3.      Reposições ágeis

Sabemos que quando ocorre algum problema de hardware em um servidor interno, isso pode se tornar um verdadeiro caos nas empresas que optam pelo modelo tradicional. Com o Colocation, isso não ocorre, já que a substituições de hardwares é realizada rapidamente pela empresa terceirizada.

4.      Alta segurança 

As fornecedoras de Colocation garantem segurança total para os Data Centers presentes em seus ambientes físícos, já que esses locais contam com pontos de checagem. Além disso, apenas pessoas autorizadas podem entrar, incluindo segurança 24x7x365 e recursos para a prevenção de incêncidos. 

5.      Alta Redundância


No modelo de Colocation, os Data Centers não sofrem com interrupções, pois contam com sistemas de backup redundantes, nobreaks e geradores próprios de energia, todos presentes nos SLAs dos fornecedores. 

6.      Suporte constante

Assim como a C&C IT, quem trabalha com tecnologia necessita ter um suporte altamente qualificado à disposição. Esse é um grande benefício do Colocation. A Ascenty oferece suporte 24h, durante 7 dias por semana para atender os seus clientes caso haja qualquer problema.

Como podemos perceber durante esse artigo, a C&C IT conseguiu se tornar mais estratégico após a adoção do Colocation, elevando o patamar de negócio para algo impensável anteriormente.

E você, assim como a C&C IT, deseja obter todos os benefícios do Colocation para o seu negócio? Entre em contato com um de nossos consultores e comece a revolucionar a infraestrutura da sua empresa.