VMAX Digital contrata serviços de data center e interconexão direta da Ascenty para apoiar estratégia de expansão de serviços digitais

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina – com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 16 em operação e seis em construção –, anuncia a nova cliente VMAX, operadora de telecomunicações para mercados residenciais, corporativos, industriais, governo e provedores.

A parceria de negócios consiste na transferência e integração de todo o Backbone central da VMAX para o campus da Ascenty em Vinhedo, que passa a integrar a maior infraestrutura de Data Centers da América Latina.

A integração e transferência de Backbone para as dependências da Ascenty possibilita que a VMAX aumente a resiliência e a capacidade de internet, além de integrar o seu ambiente ao maior responsável pela troca de tráfego do Brasil, o IX.br (PTT), estando agora diretamente conectada aos grandes provedores de conteúdo do mercado nacional e mundial, e com isso, apostar cada vez mais em qualidade e performance  de conexão aos clientes VMAX.

Segundo Solange Menezes, diretora da VMAX, a partir da materialização dessa parceria com foco em qualidade e aumento de capacidade, que ocorreu em agosto, a empresa teve condições de assumir novos compromissos com o mercado, trazendo novos contratos com dezenas de novos provedores e com possibilidade de aumentar em 30% seus serviços digitais até o fim deste ano. “Fazer parte da maior estrutura de Data Centers da América Latina e também contar com o ecossistema de conectividade da Ascenty vem proporcionando robustez, segurança e suporte às necessidades de transformação digital a qual operamos hoje, com isso, por meio desta parceria entregamos ainda mais produtos e serviços de extrema qualidade, credibilidade  e segurança aos nossos clientes e confirmamos que estamos investindo nossos esforços na direção correta.

Já para a Ascenty, a parceria ratifica o diferencial competitivo de ambas as empresas. “As companhias se completam nos portfolios e compartilham dos mesmos valores – em especial atender na plenitude as necessidades dos clientes – com transparência na comunicação, segurança de dados, eficiência e flexibilidade nos serviços. Para a Ascenty é extremamente importante ter uma empresa do porte e nos moldes da VMAX dentro do nosso ecossistema, sendo uma ótima possibilidade para “quebrar” as barreiras da conectividade e ampliar o alcance do conteúdo e da informação que atualmente é processada em nossos Data Centers. Por isso, é natural que haja uma recomendação mútua que amplifique as oportunidades de negócios”, salienta Vinícius Minetto, Gerente Executivo de Vendas da Ascenty.

Além disso, a Ascenty continua apostando muito no conceito de carrier neutral e trabalha de forma competitiva e justa para que as operadoras de Telecomunicações e ISPs continuem integrando seu ecossistema, fortalecendo a necessidade de acesso a principal estrutura de troca de tráfego do país, o IX.br. Independente do Data Center da Ascenty que os clientes tenham ponto de presença, a integração com o IX.br (PTT) é possível. “Nossa ideia é fomentar a evolução de um ecossistema que agregue valores entre as empresas, onde os clientes possam encontrar tudo o que precisam e sempre com muita qualidade e disponibilidade.”