Na Febraban Tech, Ascenty anuncia início de operação de seu 24º data center e compra de terreno em São Paulo para expansão

Em participação inédita no principal evento de tecnologia bancária, Ascenty revela investimentos para o setor financeiro, área que cresceu 50% em clientes nos últimos dois anos

A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers na América Latina com 34 unidades no Brasil, Chile, México e Colômbia, participa pela primeira vez da Febraban Tech, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, com anúncios de investimentos voltados aos clientes de finanças.

Durante a feira, que ocorre de 27 a 29 de junho de 2023, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a Ascenty estará com um Lounge Coffee, ao lado da Arena Fintech, para anunciar o início de operação do quarto data center em seu campus de Osasco (SP) e a compra de um terreno de 47.430,46 m² na mesma região.

O novo data center – São Paulo 4 – entra em funcionamento com 5,5 MW de uma capacidade total de 9 MW onde a empresa possui um total de seis infraestruturas, quatro em operação e duas em construção. Já na nova área, equivalente a pouco mais de quatro campos de futebol, serão erguidas novas unidades com início de construção e valores de investimento em fase de planejamento.

Essa expansão está em linha com a estratégia de avanço do portfólio para o mercado de enterprise, que inclui os segmentos de tecnologia, telecom, finanças, varejo, agronegócio e saúde. A participação da Ascenty na Febraban Tech visa expandir contratos com o setor financeiro, que registrou crescimento de 50% em número de clientes nos últimos dois anos.

“Nosso objetivo é expandir a operação e atender à crescente demanda por data centers de classe mundial e conectividade de excelência na região de São Paulo, especialmente para bancos, fundos de investimentos, fintechs e empresas de meios de pagamento”, revela Marcos Siqueira, vice-presidente de operações da Ascenty. “Quatro dos cinco maiores bancos do Brasil já estão com a Ascenty, seja em colocation ou conectividade, e o setor financeiro está entre os três que mais crescem na empresa”, acrescenta.

O terreno adquirido em Osasco consiste em uma das últimas áreas com alta disponibilidade de energia na Grande São Paulo, condição indispensável para o funcionamento de grandes data centers. Além disso, a localidade abriga o Network Access Point (NAP), tem acesso direto aos PIX de São Paulo e Campinas e, ainda, está interconectada à estação de cabos submarinos de Praia Grande (SP), por meio dos 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária da Ascenty.

Outro diferencial de mercado da Ascenty é possuir todas as unidades classificadas como Tier 3 – que certificam os data centers com a maior disponibilidade do mercado –, além de ser a única empresa latino-americana de data centers signatária do Pacto Global da ONU, com mais de 200 certificações de excelência em gestão ambiental e responsabilidade social corporativa. A empresa, ainda, está na zona de excelência em atendimento ao cliente da Net Promoter Score nos últimos cinco anos.

Serviço – Ascenty na Febraban Tech

Quando: de 27 a 29 de junho de 2023

Onde: Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

Estande da Ascenty: Coffee Lounge 01 – ao lado da Arena Fintech

Mais informações: site