Ascenty conquista excelência em atendimento ao cliente pelo quinto ano consecutivo

Empresa líder em data centers na América Latina atingiu a zona de excelência em atendimento ao cliente pelo quinto ano consecutivo segundo a metodologia de pesquisa da Net Promoter Score

Os resultados da pesquisa Net Promoter Score (NPS), realizada anualmente com os clientes da Ascenty, empresa líder em colocation na América Latina, revelam como o atendimento de excelência é um diferencial do posicionamento de mercado da organização.

Pelo quinto ano consecutivo, a Ascenty foi classificada na Zona de Excelência da avaliação, na faixa entre 75 e 100 pontos. A NPS é a métrica mais consagrada do meio corporativo em avaliação da lealdade e do grau de satisfação de clientes. O feedback positivo dos clientes da Ascenty nessa metodologia endossa, portanto, o sucesso da estratégia da empresa em se diferenciar como prestadora de serviços de excelência em colocation e conectividade.

“Investimos muito em infraestrutura, tecnologia, processos ágeis, mantendo uma cultura com foco em flexibilidade, e sempre temos iniciativas com foco em retenção e atração de novos talentos, tudo isso associado com constantes treinamentos para oferecer serviços de excelência com a mesma qualidade 24 horas por dia, todos os dias e em todos os data centers da América Latina. Além disso, estamos sempre muito atentos às necessidades dos nossos clientes”, afirma Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty.

Com 33 data centers próprios no Brasil, Chile, México e Colômbia, a Ascenty atende clientes de grande porte que, pela complexidade dos seus negócios, exigem uma prestação de serviço de altíssima qualidade. Dentre os principais segmentos atendidos pela empresa estão os maiores provedores de serviços de cloud e tecnologia em geral, setor financeiro, e-commerce (varejo), educação e integradoras de serviços.

Entre a pesquisa realizada em 2021 e a pesquisa recém-concluída, em setembro de 2022, a Ascenty anunciou sete data centers – sendo três no Brasil, dois no México e um segundo data center no Chile, além do recente anúncio de outras cinco novas unidades, incluindo a entrada no mercado colombiano.

“Mesmo com expressiva expansão, conseguimos balancear o bem-estar e a segurança dos funcionários com a satisfação dos clientes, mantendo a qualidade do serviço confirmada pela NPS”, conclui Siqueira.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 33 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile, México e Colômbia, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse o site.

Mais informações para a imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected]

+55 11 5102-5252 | +55 11 5102-5257