Liderança da Ascenty se reúne com autoridades de estado no México

Com dois data centers em operação e um em construção em Querétaro, Ascenty avaliou em conjunto com governo mexicano expansão de negócios de tecnologia e conectividade no país

Diretores da Ascenty, empresa líder em data centers na América Latina, estiveram reunidos no final de abril com autoridades no Palácio do Governo do Estado de Querétaro, no México, para tratar da expansão dos negócios da companhia no país.

Com dois data centers em operação e uma terceira unidade em construção na cidade de Santiago de Querétaro, a Ascenty avaliou junto aos representantes mexicanos oportunidades de ampliação de infraestrutura de telecomunicações e soluções de fornecimento de energia, entre outros assuntos atinentes aos negócios de tecnologia e conectividade.

As unidades da empresa no país são: Querétaro 1, com área de 20.000 m² e potência total de 21 MW; Querétaro 2, que ocupa 24.000 m² e tem capacidade de 31 MW; e Querétaro 3, com previsão de início de operação no primeiro trimestre de 2025, com 20.000 m² de área e 21 MW de potência. No total, os investimentos da companhia em território mexicano já ultrapassam R$ 1 bilhão.

“México e Brasil são as maiores economias da América Latina e, somados, respondem por mais de 50% do Produto Interno Bruto da região, além de estarem entre as 20 maiores economias do mundo. Por isso, estarmos no país com nossos serviços de data centers de classe mundial é primordial para a consolidação de nossa liderança regional”, explica Gustavo Sousa, CFO da Ascenty.

Além de Sousa, estiveram presentes no encontro Mauricio Kuri, governador de Querétaro; Marco Del Prete, secretário de desenvolvimento sustentável de Querétaro; Mauricio Reys, engenheiro da Agência Energia Elétrica de Querétaro (AEEQ); Felipe Caballero, vice-presidente de Projetos, Engenharia e Construção da Ascenty; Arturo Bravo, diretor de Data Centers da Ascenty no México; e Adriana Cerecedo, sócio-fundadora da GLA-Gestion Legal y Ambiental.