Digital Realty, investidora da Ascenty, é reconhecida como líder no IDC MarketScape para serviços de data center, colocation e interconexão pelo segundo ano consecutivo

Grupo global continua a elevar sua posição no setor, oferecendo uma extensa gama de soluções para sistemas computacionais e armazenamento de dados corporativos

A Digital Realty (NYSE: DLR), maior fornecedora global de soluções de data center, colocation e interconexão neutras em nuvem e operadoras – investidora da Ascenty, principal empresa de data centers da América Latina – foi reconhecida como líder no IDC MarketScape: Worldwide Datacenter Colocation and Interconnection Services 2021 Vendor Assessment (Doc #US46746121, June 2021) pelo segundo ano consecutivo.

O relatório do IDC MarketScape ressalta a evolução da plataforma global da Digital Realty nos últimos 18 meses, à medida que a empresa emergiu como uma concorrente para implantações globais de infraestrutura de nuvem híbrida corporativa com foco em fornecer soluções diversificadas e flexíveis. A avaliação também cita a presença global em expansão da Digital Realty, incluindo a associação com a Interxion em 2020, o que melhorou significativamente o alcance da empresa na Europa, Oriente Médio e Ásia.

Para os 350 clientes globais da Ascenty que atuam na América Latina, esse reconhecimento reafirma o padrão de excelência mundial do ecossistema digital em que estão inseridos. A companhia que esteja alocada em qualquer um dos 27 data centers da Ascenty no Brasil, Chile e México está interligada por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária que a conecta às estações de cabo submarino em Fortaleza, Rio de Janeiro e Praia Grande (SP). “O resultado é conectividade com baixa latência, maior resiliência e, por consequência, disponibilidade superior de mercado, de ponta a ponta, em negócios realizados em qualquer lugar do mundo”, destaca Roberto Rio Branco, VP de Marketing e Relações Institucionais da Ascenty.

A avaliação do IDC MarketScape posicionou a Digital Realty pelos seguintes pontos fortes:

  • Soluções de data center: o relatório detalha as ofertas abrangentes de produtos da Digital Realty, desde recursos de construção em escala de hyperscale até suítes e gaiolas individuais, bem como instalações verdes que fornecem utilização de energia eficiente em todo o mundo. É observado que a empresa visa e alcançou cobertura 100% de fontes renováveis de energia na Europa, bem como para seu negócio de colocation nos EUA, juntamente com inúmeras certificações de sustentabilidade em 2020.
  • Soluções de conectividade: o estudo destaca a variedade diversificada de soluções disponíveis na PlatformDIGITAL®, incluindo cross-connect, campus e metro, bem como IX e IP Bandwidth. Ele cataloga as parcerias da Digital Realty com parceiros como o Megaport que permitem acesso flexível a vários provedores de serviços.
  • Soluções de conectividade em nuvem: o IDC MarketScape ressalta que a Digital Realty facilita arquiteturas em nuvem híbridas com acesso a plataformas populares em nuvem e acesso em nuvem.
  • PlatformDIGITAL®: O IDC MarketScape reconhece a plataforma global da Digital Realty para permitir conectividade corporativa escalável, sob demanda, segura e de baixa latência.

De acordo com o relatório, os clientes devem considerar a Digital Realty quando seus negócios baseados em dados exigirem uma plataforma escalonável e preparada para uma infraestrutura global híbrida e multi-nuvem. O estudo destaca as ofertas seguras de conformidade específicas do setor da PlatformDIGITAL®, junto com a plataforma de interconexão de multi-cloud flexível localizada em mercados metropolitanos e periféricos.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento do IDC MarketScape, pois legitima que a Digital Realty é um parceiro global confiável para apoiar o crescimento sustentável das empresas em suas iniciativas de transformação digital”, afirma Tony Bishop, vice-presidente sênior de Plataforma, Crescimento e Marketing da Digital Realty.

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores do IDC MarketScape foi desenvolvido para fornecer uma visão geral da adequação de concorrência dos fornecedores de TIC (tecnologia da informação e comunicação) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza um método rigoroso de pontuação com base em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual pode-se comparar, de forma significativa, as ofertas de produtos e serviços, capacidades e estratégias, fatores de sucesso de mercado atuais e futuros dos fornecedores de TI e de telecomunicações. A estrutura também fornece aos compradores de tecnologia uma avaliação completa dos pontos fortes e das limitações dos fornecedores atuais e potenciais.

Sobre a Digital Realty

A Digital Realty suporta as principais empresas e provedores de serviços do mundo, fornecendo todo o espectro de soluções de data center, colocation e interconexão. A PlatformDIGITAL®, plataforma global de data center da empresa, fornece aos clientes uma metodologia de solução confiável e comprovada de Arquitetura de Datacenter (PDx™) para dimensionar os negócios digitais e gerenciar eficientemente os desafios da gravidade dos dados. A pegada global de data center da Digital Realty dá aos clientes acesso às comunidades conectadas que lhes importam com 290 instalações em 47 metros em 24 países em seis continentes. Para saber mais sobre a Digital Realty, visite digitalrealty.com.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 27 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com.