Cogent escolhe a Ascenty para expandir seus serviços de alta velocidade na Internet pelo Brasil

A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers na América Latina – com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 15 em operação e sete em construção –, anuncia a nova cliente e parceira Cogent, provedora global Tier 1 de serviços na Internet (ISP), sediada em Washington, Estados Unidos.

Considerada um dos cinco principais backbones do mundo, a Cogent entrega serviços de internet em 207 mercados e 47 países. Com a parceria com a Ascenty, as empresas ampliam a capilaridade de conexões, oferecendo a seus clientes entrega de serviços de internet, com tempo reduzido de transferência dos dados (baixa latência), além de diversidade de conteúdos internacionais por meio do Backbone da Cogent.

Alocada no campus de data centers da Ascenty em São Paulo, a Cogent passa a oferecer acesso dedicado à Internet para clientes corporativos, operadoras e provedores de serviços, aplicativos e conteúdo. Já a Ascenty expande o alcance e aumenta a diversidade de seu Network Access Point (NAP), ecossistema completo de conectividade e acesso às principais operadoras, provedores e conteúdos distribuídos pelo mundo, além de amplificar suas conexões em sua rede proprietária de fibra ótica de 4.500 km, que conecta todos os seus data centers em operação.

“Por conta de uma demanda de nossos clientes interessados em expandir atuação pelo Brasil, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, procuramos a Ascenty pela excelência de padrão mundial de seus data centers Tier 3 carrier neutral”, afirma Vincent Teissier, CMO da Cogent.

Pelo lado da Ascenty, a parceria amplia a oferta de serviços e conteúdos globais. “Com mais de 207 mercados atendidos e 88 mil conexões com clientes em todo o mundo, a Cogent nos traz inúmeras possibilidades de entrega de conteúdo e oportunidades de novos negócios em âmbito global”, salienta João Walter, Gerente de Produtos e Soluções da Ascenty. O executivo acrescenta ainda que “por meio do ecossistema de conectividade da Ascenty, as conexões dos clientes podem chegar facilmente ao ambiente da Cogent, ambiente este que os clientes podem contratar o serviço de IP internacional e os demais serviços providos pela Cogent”.

Trata-se de uma parceria de longo prazo entre as empresas, o que evidencia tamanha confiança de ambas no mercado Brasileiro.