Ascenty passa a transmitir o Globoplay

Maior empresa de data centers da América Latina provê aumento de capilaridade e melhora da conectividade das transmissões de conteúdo da plataforma de streaming da Globo

A Ascenty, líder em colocation na América Latina, com 34 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile, México e Colômbia, firmou parceria de interconexão com a Globo, para a distribuição do conteúdo digital, como a plataforma de streaming Globoplay.

A conexão se dará por meio de um novo ponto de presença da Globo no Campus de São Paulo e integração com a plataforma de peering da Ascenty, o Ascenty Internet Connectivity Exchange (AICX). Assim, toda a produção de conteúdo será integrada a um ecossistema de conectividade com infraestrutura de classe mundial, carrier neutral e baixa latência. Esse ambiente digital conta com a presença dos principais Internet Service Providers (ISPs) e operadoras, além de parceria direta com empresas de internet exchange, ampliando a capilaridade de conexão das transmissões da Globo.

“Em poucos meses com a Globo em nosso ecossistema, já verificamos um aumento expressivo no tráfego dentro da solução AICX, além de novas requisições de conexão direta com o parceiro, o que impulsiona as oportunidades de interconexões, bem como demonstra a provisão de escalabilidade para nossos parceiros e clientes”, afirma João Walter, Gerente executivo de Produtos, Soluções e Edge Strategy da Ascenty.

“Buscando mais qualidade e rapidez nas entregas do Globoplay e de outros produtos digitais da Globo, estamos aumentando as opções para interconexão de operadoras e provedores de internet conosco. Com a parceria com a Ascenty, temos novas opções de interconexão direta no Campus de São Paulo, através da plataforma de peering AICX”, destaca Claudiney Soares, Coordenador de Peering da Globo.

Por meio de sua rede própria de 5.000 km fibra óptica em todo o Brasil, os data centers da Ascenty estão interconectados às três estações de cabos submarinos do país, em Praia Grande (SP), Rio de Janeiro e Fortaleza. Assim, além da conectividade de excelência na América Latina, o ecossistema digital da Ascenty possibilita trocas de dados com baixa latência também com países da América do Norte, África e Europa.