Ascenty passa a ofertar serviço de análise de segurança

De acordo com o levantamento anual “Global Information Security Survey”, realizado pela Ernst & Young, 47% das empresas globais não possuem um centro de operações de segurança. No Brasil, 36% dos entrevistados afirmaram que sua área de TI demora em média até uma hora para iniciar uma investigação em um possível incidente, enquanto 15% disseram que essa resposta pode levar mais de um dia.

Segundo a Ascenty, o uso de aplicações web vem crescendo de maneira significativa e com isso, novas falhas e formas de exploração estão surgindo. Falhas em aplicações web e servidores podem acarretar em roubo de informações sensíveis, danos à reputação e prejuízos financeiros.

Para Marcos Siqueira, diretor de Serviços Gerenciados da Ascenty, o uso de sistemas de análise de segurança e correlação de eventos, como o “Security Information and Event Management”, com inteligência necessária para identificar e classificar riscos de eventos em uma gestão de incidentes de segurança, integrada em uma única plataforma, é essencial para empresas preservarem a resiliência dos dados.

Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com o executivo.

Marcos Siqueira

Por: Marcos Siqueira – Diretor de Serviços Gerenciados da Ascenty