Parceria entre Ascenty e NUV provê latência recorde entre Brasil e Europa

Com novo negócio, ecossistema Ascenty oferece transmissão de dados entre São Paulo e Madrid a partir de 99 milissegundos, tempo 60% menor do que a média de mercado

A Ascenty, empresa líder em colocation na América Latina, com 34 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile, Colômbia e México, anuncia uma nova parceria de interconexão em seu ecossistema. Junto da NUV, companhia especializada em serviços de conectividade global e com os produtos NetIX, Peer-1 e TupIX, a empresa prevê ampliar a capilaridade e qualidade de sua conectividade em todas as regiões do globo.

A adição dos produtos NUV ao ecossistema Ascenty irá proporcionar aos clientes de ambas as empresas opções de conectividade globais com as melhores latências do mercado, a partir de 99 milissegundos na transmissão de dados entre São Paulo e Europa. A latência média de mercado neste trecho é estimada em 220 milissegundos.

“Com esses produtos, garantimos a menor latência para trocas de dados entre Américas e Europa. O NetIX conecta mais de 30 pontos de trocas de tráfego (PTTs) no mundo, entre Brasil, Estados Unidos e Europa; por meio do TupiX também conectamos toda a América Latina em um único PTT, a partir de grandes centros urbanos; com a Peer-1 poderemos levar nossos clientes aos mais importantes peerings de todo o mundo, visando a melhor experiência. Assim, capilarizamos a rede sem perder a qualidade de conectividade”, explica Fabricio Costa, CEO da NUV. “Procuramos parceiros que se ajudem mutuamente. É o caso da Ascenty, uma empresa com atuação global, alinhada aos nossos anseios de prestar um serviço personalizado de excelência”, acrescenta.

Com três meses de ativação a partir do campus de data center da Ascenty em São Paulo (SP), a parceria irá se estender nos próximos meses para as unidades de Vinhedo (SP), Campinas (SP) e Fortaleza (CE). Em seguida, o objetivo é expandir a rede para Santiago (Chile), Rio de Janeiro (RJ) e Querétaro (México) e, por fim, em Bogotá, na Colômbia, quando o data center entrar em operação.

“Essa parceria ilustra a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes e o foco que temos em aumentar as possibilidades de interconexão para o mercado Latam. O conteúdo está em todo lugar, mas o grande diferencial é como esse conteúdo é transmitido. Nesse contexto, a NUV e toda sua gama de plataformas é estratégica pela possibilidade de expansão ilimitada da conectividade, sem perda de qualidade”, destaca João Walter, gerente Executivo de Produtos, Soluções e Edge Strategy da Ascenty.