Ascenty inicia expansão do Data Center de Fortaleza

Após conclusão, o Data center da companhia no Nordeste irá operar com 100% de sua capacidade.

A Ascenty, empresa líder no mercado de data center com foco na América Latina, anuncia a expansão de seu data center em Fortaleza, que atingirá toda a sua capacidade após conclusão da obra. O data center de Fortaleza iniciou suas operações em 2015 e teve investimento total de R$ 200 milhões.

O data center de Fortaleza é o único data center de grande porte do nordeste, e através de uma rede de fibra óptica própria, oferece conexão direta com múltiplos cabos submarinos localizados na Praia do Futuro, que se conectam à diferentes países. Além disso, o data center é carrier neutral, podendo ser abordado por diferentes operadoras para garantir melhor conectividade aos clientes.

 “Dentro dos nossos planos de expansão, o mercado do Nordeste é bastante estratégico, pois concentra o hub de múltiplos cabos submarinos. A conexão direta com esses cabos oferece diversas oportunidades de negócios, especialmente para os nossos clientes internacionais, que podem se conectar com menor latência com outros países”, afirma Roberto Rio Branco, diretor de marketing e institucional da Ascenty.

“Acreditamos que esse data center foi um marco para a região, pois além de oferecer uma infraestrutura classe mundial certificada Tier III, a unidade também proporciona conectividade e potência total de energia de 13,5 MVA”, conclui Roberto.