Ascenty e WNB Comnect firmam parceria e investem mais de R$ 2 milhões na aceleração de transações financeiras

A parceria resultou em diminuição de 13% no tempo de processamento de operações financeiras

A Ascenty, líder em colocation na América Latina, com 34 data centers no Brasil, Chile, México e Colômbia, firmou parceria de melhoria do processamento de operações financeiras com a WNB Comnect, empresa de soluções tecnológicas em infraestrutura de rede para transações eletrônicas.

Após um ano de planejamento e investimento superior a R$ 2 milhões, a união resultou em um aumento de 70% na capacidade das operações em meios de pagamento da WNB Comnect.

Com a estrutura do data center da Ascenty em Vinhedo (SP), o maior da América Latina, a WNB reduziu o tempo de processamento do transporte de dados em 13% comparado à média histórica da empresa. O principal motivo para essa melhoria de desempenho se deve ao ecossistema de conectividade ligado aos principais cloud providers do mundo.

“A Ascenty oferece serviços em um nível de qualidade que consideramos essencial para nossos projetos. Destacamos a conectividade, as certificações internacionais de segurança, o comprometimento com os prazos e o atendimento ágil e personalizado”, afirma Ruy Rothschild de Souza, CEO da WNB Comnect. “Essa parceria reforçou o nosso compromisso com disponibilidade, flexibilidade e segurança, valores imprescindíveis que levamos para nossos clientes e parceiros”, acrescenta.

A previsão inicial para entrega do projeto pela Ascenty era de novembro de 2022, para que a WNB pudesse atender ao aumento de fluxo das transações no fim de ano, período mais importante para o varejo. A Ascenty, porém, conseguiu concluir a ampliação da capacidade do cliente no início de agosto, três meses antes do previsto.

A WNB Comnect opera atualmente em cerca de 40% do transporte de pagamentos eletrônicos presenciais no Brasil, sendo responsável por quase 100% do tráfego em alguns segmentos.

“A chegada da WNB representa um incremento significativo de excelência na oferta de infraestrutura de rede para transporte de dados e transações eletrônicas no marketplace da Ascenty, reforçando nosso papel de fomentadora de novos negócios em nosso ecossistema digital”, afirma Vinícius Minetto, diretor de vendas da Ascenty.

Sobre a Ascenty
A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 34 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile, México e Colômbia, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo aos maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com mais de 300 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.

Sobre a WNB Comnect:
Desde 1999 a WNB – Wireless Networks do Brasil, sob a marca Comnect, atende a mais de 45 mil clientes e seus mais de 150 mil terminais presentes em todo Brasil com serviços certificados PCI e tecnologia em meios de pagamento para o varejo: captura, conectividade segura, smartPOS, outsourcing TEF, Pix, e-commerce e gestor de recebíveis, são mais de 200 adquirentes conectadas diretamente. Tudo com a Disponibilidade, Flexibilidade e Segurança de que o mercado precisa e exige.