Ascenty é reconhecida como empresa do ano pela Frost & Sullivan pelo terceiro ano consecutivo

Nomeação máxima posiciona a empresa como líder no mercado brasileiro de Data Centers e atesta melhores práticas focadas em inovação, desempenho e atendimento ao cliente

A Ascenty, maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, foi reconhecida pela Frost & Sullivan como empresa do ano no setor de Data Centers, no relatório Best Practices Company of the Year. A premiação, que contempla empresas que encabeçam a inovação e o crescimento nos seus respectivos setores, traz uma avaliação detalhada das boas práticas em diferentes empresas do setor.

Dentre os critérios avaliados, foram considerados aspectos ligados diretamente à performance de inovação visionária do negócio e impacto em clientes, como foco da liderança, valor de desempenho, experiência de compra, atendimento e valor da marca.

Além de liderar nos aspectos avaliativos, a Ascenty se destacou por consolidar sua autoridade, ao se concentrar no fornecimento de serviços de infraestrutura, refinar sua abordagem de conectividade e oferecer serviços de conexão em nuvem com várias opções de velocidade. O relatório salientou, ainda, a nota “excelente” no Net Promoter Score, de 75 a 100 pontos, recebida pela companhia pelo quinto ano consecutivo.

“O reconhecimento atesta o trabalho que temos realizado com foco no aprimoramento de nossas soluções e na experiência de clientes. Como um dos maiores provedores de colocation no Brasil, ano após ano, temos consolidado nossa liderança ao focar na entrega de serviços de infraestrutura de qualidade, otimizando nossa abordagem de conectividade e oferecendo serviços de múltiplas conexões, que contribuem diretamente para a boa desenvoltura dos negócios de nossos parceiros”, destaca Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty.

Conectividade diferenciada

Segundo a Frost & Sullivan, entre os provedores de Data Center, a Ascenty se mantém à frente também no quesito conectividade. Ao posicionar-se como carrier-neutral, a companhia possibilita o acesso a diversas empresas de telecomunicações, além contar com uma rede de própria que contempla mais de 5 mil km. Assim, é capaz de conectar os principais pontos do país, reduzindo os riscos de inatividade ou interrupções de serviços em sua estrutura.

A Ascenty possui, ainda, um portfólio com mais de 200 certificações, incluindo as certificações Organização Internacional para Normalização (ISO) 45001 e ISO 14001, que qualificam as operações da companhia em diferentes aspectos ante a outros players do mercado.

Data Centers sustentáveis

Para definir a melhor empresa do ano na categoria, a Frost & Sullivan avaliou também iniciativas relacionadas à promoção da sustentabilidade e testificou o comprometimento da Ascenty para geração de energia sustentável, com o desenvolvimento de Data Centers que proporcionam uma operação de menor impacto ao meio ambiente.

Nos últimos anos, a companhia alcançou o status de “carbono neutro” no âmbito do Programa Brasileiro de Gases de Efeito Estufa (GHG Protocol), além de investir em centrais fotovoltaicas,  que convertem a radiação solar em eletricidade, otimizando o uso e melhorando a eficiência energéticas em seus data centers. Desde 2021, 100% da energia elétrica utilizada pela Ascenty vem de fontes renováveis, seja através da compra no mercado livre de energia, ou através da compensação via iRECs, corroborando diretamente com seu compromisso sustentável.

“A empresa se estabeleceu como uma parceira confiável para a jornada de transformação digital do cliente graças à sua experiência no setor, à infraestrutura de última geração e aos excelentes serviços. A Frost & Sullivan acredita que a Ascenty está preparada para consolidar sua posição como o principal provedor no mercado.”

– Valentina Barcia

Analista de pesquisa de melhores práticas da Frost & Sullivan

Acesse o relatório completo aqui.