Ascenty e Oracle demonstram resultados entre integração de on-premises e cloud computing

Com o FastConnect, resultante da parceria entre as empresas, movimentação de dados entre diferentes infraestruturas apresenta velocidade de 3 a 10 vezes maior

A Ascenty, maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, e a Oracle expandiram sua parceria para interconectar o Oracle Solution Center ao Oracle Cloud Infrastructure (OCI), a partir do FastConnect, com o objetivo de demonstrar casos reais de migração entre soluções on-premises e nuvens públicas.

Por meio de um link de dados dedicado, a Ascenty conecta-se às duas zonas da Oracle Cloud Infrastructure (OCI), localizadas nas cidades de Vinhedo (SP) e São Paulo (SP), possibilitando que as demonstrações de performance dos serviços Oracle sejam realizadas para clientes no Solution Center da companhia, localizado em São Paulo, Brasil.

A iniciativa permite que as empresas vejam em tempo real o funcionamento das soluções integradas na prática, possibilitando a realização de diversos testes de velocidade, conectividade, latência e segurança. “Vivenciamos isso quase todos os dias no Oracle Solution Center. Os clientes interessados ​​em migrar seus workloads on-premises para a nuvem têm preocupações de segurança e interconexão. Ao contarmos com um parceiro de interconexão de alta performance como a Ascenty, podemos apresentar novas e detalhadas formas de conectividade híbrida. Isso ajuda clientes a tomar decisões mais assertivas ao migrarem para Oracle Cloud Infrastructure (OCI)”, explica João Paulo Lunardelli, diretor do Oracle Solution Center, América Latina.

A Ascenty possibilita o acesso a diversas empresas de telecomunicações, além de contar com uma rede própria que contempla mais de 5 mil km. Assim, é capaz de conectar os principais pontos do país, tornando a experiência das demonstrações fluídas e assertivas.

“O trabalho em conjunto com a Oracle propicia uma mudança de mindset no mercado de armazenamento e conectividade. A integração permite que empresas de diferentes setores possam entender qual a melhor alternativa para armazenamento, integração e conectividade de dados, pois apresenta uma nova perspectiva para interconexão entre soluções que são capazes de se complementar”, destaca João Walter Bio Razori, gerente de produtos da Ascenty.

Parceria consolidada

A parceria entre as empresas, com o acesso dedicado e privado à Oracle Cloud por meio da Oracle Cloud Infrastructure FastConnect, permite que clientes acessem seus dados e aplicativos em nuvem, por meio de uma rede totalmente confiável, resultando em maior desempenho, controle avançado, flexibilidade e escalabilidade no acesso aos dados e funções críticas.

A conexão física e direta da Ascenty com a Oracle Cloud, garante, ainda, conexões de alta capacidade (até 100 Gbps), menor latência, além de suporte à diversas estruturas de segurança para atender as necessidades de maneira personalizada.

Interconexão ágil, segura e veloz

Durante os testes e ações demonstrativas, a interconexão promovida pelas empresas por meio do Fast Connect permitiu transitar arquivos de 50Gb em 9 minutos — velocidade cerca de 3x maior em comparação com a média do uso de internet pública, estimado em 25 minutos.

“Alguns de nossos clientes já experimentaram essa solução que, por si só, responde potenciais dúvidas relacionadas a aspectos como conectividade, velocidade e segurança. O tempo de movimento dos dados é uma evidência que amplifica a discussão sobre escalabilidade com a nuvem como ponto de partida de ambientes híbridos”, explica Razori.

Estes e outros indicadores serão apresentados durante o Oracle CloudWorld, em Las Vegas. No dia 20 de setembro, João Walter Bio Razori e João Paulo Lunardelli vão compartilhar as experiências obtidas e os resultados de clientes com cinco casos de uso reais sobre a eficácia do link de dados entre a Oracle e a Ascenty.

“A Oracle tem o public cloud que mais cresce no mercado e a conectividade e baixa latência oferecida pela Ascenty são alguns dos grandes pontos positivos dessa união. Sua abordagem totalmente escalável garante que nossos clientes prosperem em meio às mudanças. Essa aliança é fundamental para a tranquilidade dos clientes, fundamentada na cobertura sólida desses aspectos”, afirma Lunardelli.

Saiba mais em: https://ascenty.com/solucoes/cloud-connect/oracle-fastconnect/