Ascenty e Ativy anunciam parceria para expandir oferta de Cloud Computing

Em 2019, segundo o ISG, o mercado de Cloud Computing registrou alta de 30% no Brasil e, em meio à pandemia de Covid-19, esse movimento se intensificou ainda mais.

A Ascenty, com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção, e a Ativy, empresa brasileira de Cloud Computing e serviços de tecnologia da informação, ampliam sua parceria para ofertar serviços digitais em escala.

O mercado de Cloud Computing é um dos que vem registrando maior crescimento nos últimos anos. Para suportar este crescimento a Ativy ampliou sua infraestrutura junto a Ascenty com o intuito de garantir aos seus clientes maior estabilidade, robustez e escala para crescimento.

Agora os contratantes da infraestrutura da Ascenty poderão adquirir os serviços da Ativy, maior facilidade de interconexão, isso garantirá que os clientes possam seguir sua jornada para a Cloud sem maiores preocupações com a integração de sistemas, além de ter disponíveis produtos de infraestrutura, big data e cyber security. Por outro lado, os clientes da Ativy também terão a possibilidade de migrar para os data centers da Ascenty, que já contabiliza 22 unidades próprias no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção.

De acordo com Tiago Garbim, fundador e CEO da empresa, a Ativy tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, muito em função da necessidade das empresas de se adequarem à transformação digital e, nos últimos dois anos, impulsionado pela oferta de serviços de SAP em Cloud. Em 2020, a operação cresceu 137% ─ e a expectativa é repetir os três dígitos neste ano. “O momento é de acelerar, as empresas precisam se ajustar rapidamente ao momento que estamos passando”, destaca. Fundada em 2012, em Campinas, a Ativy atua com sistemas de ERP em nuvem e atende mais de 2.000 clientes.

Para Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty, a parceria permitirá que o cliente da Ascenty possa contar com os melhores serviços na migração de cloud, especialmente para ERPs. “A Ascenty tem o foco muito claro em ofertar serviços de infraestrutura de Data Centers e Conectividade para o mercado. Ter em nossa base de clientes, empresas como a Ativy nos permite oferecer aos clientes de ambas as companhias, a possibilidade de fazer negócios com empresas especializadas, com facilidade na integração entre os serviços e a garantia de segurança e disponibilidade das aplicações.”

A parceria também deve acompanhar a expansão das duas empresas na América Latina. A Ascenty, que cresce exponencialmente há 10 anos no Brasil, inaugurou seu primeiro data center fora do país em 2020, no Chile, e já possui outros três em construção no Chile e México. A Ativy, por sua vez, deu início ao processo de internacionalização no mesmo ano, iniciando operações no México. Para 2021, o planejamento inclui expansão para todo o Cone Sul e, também, para a Europa. “Vamos poder ter ofertas conjuntas também nesses mercados”, comenta Siqueira.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 22 unidades em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectadas por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, com tecnologia de ponta e estruturas robustas, atendendo provedores de serviços de nuvem e tecnologia em geral, segmento financeiro, varejo, integradoras de serviços, entre outros segmentos. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, desde 2018, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise ao seu desempenho ao integrar a maior rede de data centers do mundo, com mais de 260 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com

Sobre a Ativy

A Ativy é uma empresa brasileira especializada em Cloud Computing e IT Outsourcing com 8 anos de atuação no mercado de tecnologia. Com soluções personalizadas em cloud, cybersegurança, ERP e Outsorcing, a Ativy está em processo de franca expansão para América Latina e Europa, atendendo mais de 15.000 usuários dos setores industrial, educacional, agrícola e food & service. Nos últimos 3 anos, a Ativy se tornou líder ao fornecer uma plataforma própria de Cloud Computing de alta performance hospedada em data centers TIERIII. É um dos principais cloud providers do mercado brasileiro, especialista na gestão de todo ambiente de TI, abrangendo toda a camada de infraestrutura e suporte com soluções que agregam diretamente ao negócio de seus clientes.

Para saber mais sobre a Ativy, acesse: www.ativy.com

Mais informações para a imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Fernanda Dabori | [email protected] | +55 11 99211-5097

+55 11 5102-5252 | +55 11 5102-5257