Ascenty cria Diretoria Segurança e Saúde para dar suporte à sua estratégia de expansão

A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers na América Latina, anuncia a chegada de José Carlos Queiroz como diretor de Segurança e Saúde. Engenheiro Eletricista com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gerenciamento de Projetos e Gestão em Saúde, Queiroz tem mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia, como Ericsson Telecomunicações e IBM.

Com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 15 em operação e sete em construção, a Ascenty criou a diretoria para reforçar o compromisso em manter os padrões de excelência em desempenho na área de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho. Ao longo de 10 anos de atuação, a Ascenty soma em seus data centers mais de 100 certificações em gestão ambiental, responsabilidade social corporativa e segurança e saúde ocupacional.

“Chego com o objetivo de fornecer e manter um ambiente de trabalho seguro e saudável, prevenindo lesões ou doenças para nossos funcionários, clientes, fornecedores, contratados e comunidade. Estamos em franca expansão, com mais de 200 mil metros quadrados em operação e construção, em três países diferentes, e isso requer uma atenção ainda maior sobre esse tema de segurança”, revela José Carlos Queiroz.

Divulgado em julho, o relatório ISG Provider Lens™ 2020, estudo independente da Information Services Group (ISG) posicionou a Ascenty como líder no mercado de Colocation no Brasil. A pesquisa concluiu que todos os data centers da empresa possuem “certificações rigorosas” e que a empresa fornece “uma capacidade incomparável” para atender os “clientes mais exigentes”.