Infraestrutura|Tier III Up Time, TR3 TÜV Rheinland e SOC.

Tier III

Os níveis indicados pelo Uptime Institute servem para diferenciar os Data Centers de acordo com a sua infraestrutura, com base nos padrões de redundância.

Os Tiers são extremamente importantes para assegurar a disponibilidade da infraestrutura para a sua empresa, mantendo assim ambientes sempre disponíveis, não colocando em risco a sua operação.

Dessa forma, o Uptime Institute utiliza o padrão Tier para medir o nível de qualidade e confiabilidade da infraestrutura de um local onde funciona um Data Center.

Benefícios das certificações Tiers

  • Disponibilidade de 99,982%, porém a Ascenty garante 100% para infraestrutura.
  • Infraestrutura do local com componentes de capacidade redundante, garantindo a disponibilidade de 99,982%.
  • Múltiplos caminhos de distribuição independente, servindo os equipamentos de TI.
  • Equipamentos de TI dual-alimentos e totalmente compatíveis com a topologia da arquitetura do local.

TR3 TÜV Rheinland

A certificação TR3 da TÜV Rheinland atesta que o Data Center está em conformidade com as especificações requeridas para projeto, montagem, instalação, operação, manutenção, sustentabilidade, documentação técnica, acompanhamentos de execução de obra, dos testes integrados de comissionamento e das auditorias de operação.

As regras da certificação são baseadas na Norma ANSI/TIA 942 – Telecommunications Infrastructure Standard for Data Center. Além disso, o processo de avaliação é composto por diversos critérios, como o acompanhamento das medições, testes, verificações do funcionamento e desempenho dos equipamentos, acessórios e sistemas (refrigeração, segurança, controle de acesso, CFTV, detecção/combate de incêndio e redes elétricas), além do processamento e interface entre todos os agentes, nos diversos ambientes, em condições normais de uso.

Benefícios das certificações

  • Atestado de disponibilidade e segurança do Data Center.
  • Comprometimento da Ascenty com a qualidade dos sistemas e a mão de obra que irá operar o Data Center.
  • Infraestrutura com capacidade de redundância para todos os sistemas.

SOC

Além de atender ao padrão do sistema Tier, a Ascenty também possui as certificações SOC. As três comprovam a eficiência dos nossos processos e controles de segurança física.

Benefícios das certificações SOC

  • Requisitos de conformidade: demonstra aos órgãos reguladores que os controles estão em vigor, funcionando e monitorados.
  • Economia de custos adicionais com auditores, uma vez que a certificação da Ascenty passa a ser um adicional para sua empresa.