Ascenty inaugura segundo data center em Jundiaí

A Ascenty, empresa líder no mercado de data center com foco na América Latina, anuncia o início das operações de seu segundo data center em Jundiaí (SP). A nova unidade visa atender à demanda crescente da região, considerada um polo de negócios, por soluções de data center de alta qualidade. O data center teve investimento de R$ 150 milhões e conta com 7.500 m² de construção, além de 16 MVA de energia.

“Este será o ano em que mais investiremos na construção de data centers desde a criação da Ascenty. Nosso plano de crescimento é movimentar cerca de R$ 1 bilhão no ano e a nova unidade de Jundiaí é mais um passo para o cumprimento da meta”, destaca Roberto Rio Branco, vice-presidente marketing e relações institucionais da Ascenty.

O lançamento vai ao encontro da estratégia firmada com a Digital Realty e a Brookfield Infrastructure para crescimento da companhia na região. Com a transação, a Ascenty reforça sua posição como a principal provedora de data centers na América Latina.  Além da alta qualidade de infraestrutura, a companhia se destaca pela rede de fibra óptica proprietária, com mais de 4.500 km de extensão, que interconecta todas as unidades em operação.

“É cada vez maior a procura de nossos clientes por ambientes de nuvem com interconexão entre si. A Ascenty se diferencia nesse aspecto, pois oferece conexão fim a fim, por meio da rede própria de fibra óptica, que conecta o escritório da empresa, os principais cloud providers e pontos de troca de tráfego. A nova unidade em Jundiaí se integra à rede e está estrategicamente localizada para atender às demandas do mercado brasileiro”, completa Pablo Campagnac, vice-presidente de novos negócios da Ascenty.