Ascenty integra categoria Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol por neutralização completa de emissões de gases de efeito estufa

Maior empresa de data centers da América Latina publica ciclo 2022, referente às emissões de 2021

Em continuidade ao seu comprometimento com boas práticas de ESG, a Ascenty – empresa líder no mercado de colocation na América Latina, com 28 data centers próprios no Brasil, Chile e México – foi classificada na categoria Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol, principal método de desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE). A distinção é do ciclo 2022, referente às emissões de 2021.

A categoria prata é destinada às organizações que fazem a publicação de um inventário completo de suas emissões de GEE, que contemple as fontes dos escopos 1,2, sendo o escopo 3 de relato opcional. Vale ressaltar, contudo, que a Ascenty foi certificada “carbono neutro” nos três escopos referente às emissões de 2021 e 2020.

O escopo 1 avalia as emissões diretas da empresa, provenientes de bens próprios da companhia, como automóveis e geradores proprietários, por exemplo. Já o escopo 2 mede as emissões indiretas resultantes de insumos da companhia, originárias na íntegra pela geração de energia elétrica consumida pela empresa. E o escopo 3 contempla as emissões indiretas sem controle da empresa, como aquelas resultantes de fontes particulares de funcionários, parceiros e clientes.

“Desde 2020 temos o Programa Carbono Neutro e, por acreditar na importância de uma cultura corporativa alinhada à agenda positiva global de enfrentamento às mudanças climáticas, decidimos dar esse novo passo ao virarmos membros na categoria prata do Programa Brasileiro GHG Protocol”, afirma Fábio Trimarco, diretor de Compliance e Qualidade da Ascenty. “Além de sermos os pioneiros do setor ao neutralizar a totalidade de emissões desde 2020, nos tornamos o primeiro data center certificado ISO 14001 em 2016, quando pouco se falava em sistema de gestão ambiental corporativo”, acrescenta.

Para mais informações sobre a neutralização das emissões da Ascenty, clique aqui.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse o site.

Mais informações para a imprensa:

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected] | +55 11 99211-5097