Ascenty conquista o selo Tier 3 da TÜV Rheinland

A Ascenty, líder no mercado de Data Center com foco na América Latina, recebeu a certificação TR3 da TÜV Rheinland para o seu primeiro Data Center no Rio de Janeiro, inaugurado neste mês de dezembro. O documento certifica que a unidade apresenta as especificações estabelecidas ainda no projeto.

Todos os testes são realizados com base na Norma ANSI/TIA 942 – Telecommunications Infrastructure Standard for Data Center e avaliam o funcionamento e o desempenho dos equipamentos e das instalações, além da operação e manutenção dos sistemas (como refrigeração, segurança, controle de acesso, CFTV, detecção/combate a incêndio e redes elétricas).

“As unidades da Ascenty são projetados e construídas com tecnologias de alto desempenho existentes no mercado de Data Centers. Por isso, receber essa certificação logo após o início das operações no Rio de Janeiro é uma honra e demonstra que a empresa disponibiliza aos clientes uma infraestrutura de excelência e segura”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor de Marketing e Institucional da Ascenty.

A TÜV Rheinland é líder global em serviços de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos. O grupo possui especialistas independentes que atuam focados na qualidade e segurança, responsáveis por inspecionar equipamentos técnicos, produtos e serviços, além de supervisionar projetos e ajudar a moldar processos para empresas.

O primeiro Data Center do Rio de Janeiro foi planejado para uma potência total de energia de 15 MVA (com redundância Tri-bus), possui sistema de geração com autonomia de 48 horas sem reabastecimento e sistema de refrigeração de alto desempenho (água gelada e chillers a ar). Além disso, a unidade possui duas salas de telecom, com entrada redundante subterrânea de fibra ótica, que possuem conectividade com as principais operadoras de telecom.