Ascenty levanta financiamento para novos data centers

São Paulo, Março de 2017 – A Ascenty, líder no mercado brasileiro de data center, contratou um financiamento sindicalizado de 5 anos no montante de US$ 190 milhões liderado pelas instituições financeiras ING e Itaú BBA. Além destas, outras duas instituições financeiras internacionais participaram do financiamento. Com esta nova transação, a empresa obteve recursos para financiar investimentos para sua expansão, bem como refinanciou a dívida existente, reduzindo o custo do financiamento.

“Optamos pela contratação de um novo financiamento para nos auxiliar no planejamento de expansão da empresa. Em 2017, lançaremos cinco novos data centers, que serão responsáveis por suprir a demanda por serviços de alto padrão de excelência na área de tecnologia nas mais diversas áreas do Brasil. Em um momento desafiador da economia como o que estamos passando no País, um novo financiamento significa a comprovação de ótimos resultados no ano passado e a renovação da aposta na expansão sadia da Ascenty ”, ressalta Chris Torto, CEO da Ascenty.

Sobre a Ascenty

A Ascenty é a maior empresa de infraestrutura de data center do Brasil, com cinco data centers em operação e quatro novos data centers em construção. A empresa possui quatro unidades no estado de São Paulo – nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Hortolândia – e um na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). Em operação desde 2010, a companhia possui data centers certificados pelos principais órgãos certificadores mundiais. Todas as unidades são interligadas por uma rede própria de 3.900 km de fibra óptica que atendem as maiores empresas de tecnologia do mundo e todo o mercado com um amplo portfólio de serviços em Colocation de alta densidade, Cloud Computing, Serviços Gerenciados, Segurança e Conectividade. Para mais informações acesse: www.prd.ascenty.adttemp.com.br

Siga a Ascenty nas redes sociais: LinkedIn, Twitter,  Facebook e Youtube