Ascenty viabiliza migração de infraestrutura do Voiter para a nuvem em tempo recorde

Banco de negócios amplia parceria estratégica com a Ascenty ao contratar colocation para data center e infraestrutura de internet e de conectividade

A Ascenty, empresa líder em colocation na América Latina, com 28 data centers no Brasil, Chile e México – sendo 22 em operação e seis em construção, foi escolhida como parceira estratégica pelo Voiter, banco de negócios que reúne tecnologia, crédito e mercado de capitais para oferecer de forma consultiva soluções e serviços financeiros integrados para clientes de todos os setores da economia.

Para aprimorar a segurança e os recursos tecnológicos das suas soluções e serviços, o banco de negócios migrou sua infraestrutura para a Ascenty, que passou a ser a principal fornecedora de internet e conectividade com as principais empresas de nuvem do mercado.

“Migramos toda nossa infraestrutura para a nuvem em 9 meses, de forma planejada e gradual, integrando todas as áreas de negócios do banco em um único fim de semana. Além disso, desativamos a conectividade legada para uma nova infraestrutura mais robusta e concluímos o plano de recuperação de desastres, aumentando a capacidade transacional em todas as nossas operações com a infraestrutura em nuvem escalável. Hoje o Voiter é parte dos 18% dos bancos do mundo que operam 100% em nuvem, segundo pesquisa da S&P Global”, diz Eduardo Kimura, CIO e Diretor de Transformação Digital do Voiter.

“Inicialmente procuramos a Ascenty para ser apenas o provedor da conectividade de Disaster Recovery, mas durante o processo identificamos oportunidades de sinergia de serviços, com maior qualidade e robustez. Hoje a Ascenty passou a ser o nosso fornecedor principal de conectividade e infraestrutura, oferecendo toda a redundância da conectividade entre os data centers e às nuvens”, acrescenta Kimura.

Para Vinícius Minetto, Diretor de Vendas da Ascenty, se tornar o principal parceiro de infraestrutura do Voiter é mais um endosso ao atendimento de excelência, com flexibilidade de serviços e oferta de preços competitivos. “Oferecemos um ecossistema digital de alcance global que funciona como uma engrenagem para alavancar negócios de parceiros, com especial atenção à flexibilidade e à eficiência nos serviços, com disponibilidade total aos nossos clientes”, destaca Minetto.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse o site.

Sobre o Voiter

O Voiter traz um novo conceito de banco de atacado ao ser um banco de negócios que reúne tecnologia, crédito, mercado de capitais e parcerias para oferecer, de forma consultiva, soluções e serviços financeiros integrados para clientes de todos os setores da economia – de startups a grandes empresas. Para mais informações: https://www.voiter.com/.

Informações Voiter para a imprensa: TM Comunicações

Ana Paula Joaquim +55 11 991173495 / [email protected]

Flavia Galembeck +55 11 98890-7777 / [email protected]

Caroline Romero + 55 11 99496-1898 / [email protected]

Fernanda Malcher +55 21 99118-9393 / [email protected]

Informações Ascenty para a imprensa: Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected]

+55 11 5102-5252 | +55 11 5102-5257