Ascenty é a primeira empresa de data centers do Brasil a conquistar o selo ISO 45001

A certificação atesta a empresa líder no mercado de data centers como a pioneira do País em práticas corporativas de excelência em segurança e saúde ocupacional

Com 28 unidades próprias no Brasil, Chile e México – sendo 19 em operação e nove em construção – a Ascenty, líder em Colocation na América Latina, é a primeira empresa de data centers do Brasil a conquistar a certificação ISO 45001, que atesta as práticas corporativas de excelência em segurança e saúde ocupacional.

Para a obtenção do selo, a companhia concluiu um processo de 16 meses para adequação ao padrão de excelência exigido pela ISO 45001. “Com oito obras em andamento em três países, e uma operação que funciona 24 horas por dia, foi necessário liderar uma equipe inteiramente dedicada a estabelecer rotinas e padrões de comportamento de excelência global em segurança do trabalho e saúde ocupacional”, explica Fábio Trimarco, diretor de Compliance da Ascenty. “Essa certificação, portanto, é um diferencial de mercado, que nos posiciona como única empresa do setor no País referenciada por priorizar a vida e a saúde dos trabalhadores, o que é um carimbo de qualidade da entrega de serviços da Ascenty para a comunidade”, acrescenta.

Esse processo de conformidade teve o apoio da Diretoria de Segurança do Trabalho, sob a liderança de José Carlos Queiroz. “Hoje, a organização possui a compreensão de questões cruciais que podem afetar a operação positiva ou negativamente, o que nos permite ter clareza sobre o cumprimento de nossas responsabilidades, unindo excelência de serviços ao foco permanente rumo ao objetivo de zero incidentes”, ressalta Queiroz.

Além da ISO 45001, a Ascenty tem todas as suas unidades classificadas como Tier 3 – que certificam os data centers com a maior disponibilidade do mercado – e soma mais de 100 certificações de excelência em gestão ambiental e responsabilidade social corporativa.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com

Mais informações para a imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected]

+55 11 5102-5252 | +55 11 5102-5257