Digital Realty, investidora da Ascenty, conclui aquisição da Teraco, empresa líder em data centers na África

Grupo global amplia liderança no setor de soluções de data centers ao concluir participação majoritária de companhia africana por cerca de US$ 3,5 bilhões

A Digital Realty (NYSE: DLR), maior fornecedora global de soluções de data center, colocation e interconexão de nuvem e carrier neutral – uma das investidoras da Ascenty, principal empresa de data centers da América Latina – anuncia a conclusão bem-sucedida de seu projeto comunicado anteriormente no início deste ano para adquirir participação majoritária na Teraco, provedora líder de serviços de interconexão e data center neutra para operadoras na África do Sul. A transação envolve um consórcio de investidores, incluindo Berkshire Partners e Permira, que avalia a Teraco em aproximadamente US$ 3,5 bilhões.

A aquisição da Teraco adiciona a África do Sul aos três mercados com presença da Digital Realty no continente, incluindo Quênia, Moçambique e Nigéria. A importância estratégica desses quatro mercados se deve à implementação recente e contínua de novas redes de cabos submarinos que circundam a África. Combinadas com as instalações altamente conectadas da Digital Realty em Marselha, na França, estabelecem-se hubs estratégicos de para atender a todos os cantos do mercado africano.

Para os clientes globais da Ascenty que atuam na América Latina, essa aquisição ratifica o padrão de excelência mundial do ecossistema digital em que atuam. As empresas com dados alocados em qualquer um dos 28 data centers da Ascenty no Brasil, Chile e México contam com 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária que as conectam às estações de cabo submarino em Fortaleza, Rio de Janeiro e Praia Grande (SP).

“Fazer parte de um grupo global líder em serviço de data centers nos permite prover conectividade com baixa latência, maior resiliência e, por consequência, disponibilidade superior de mercado, de ponta a ponta, em negócios realizados em qualquer lugar do mundo”, destaca Chris Torto, CEO da Ascenty.

Com a aquisição, a Teraco será conhecida como Teraco: A Digital Realty Company.

Para ler o anúncio na íntegra, em inglês, clique aqui.

Sobre a Digital Realty

A Digital Realty suporta as principais empresas e provedores de serviços do mundo, fornecendo todo o espectro de soluções de data center, colocation e interconexão. A PlatformDIGITAL®, plataforma global de data center da empresa, fornece aos clientes uma metodologia de solução confiável e comprovada de Arquitetura de Datacenter (PDx™) para dimensionar os negócios digitais e gerenciar eficientemente os desafios da gravidade dos dados. A pegada global de data center da Digital Realty dá aos clientes acesso às comunidades conectadas que lhes importam com 290 instalações em 47 metros em 24 países em seis continentes. Para saber mais sobre a Digital Realty, visite aqui.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse o site.

Mais informações para a imprensa:

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Fernanda Dabori | [email protected] | +55 11 99211-5097