Ascenty conquista certificação ISO 9001 para seus data centers em operação no Brasil

Empresa líder em data centers na América Latina conquista selo que atesta excelência da gestão da qualidade em todas as suas 18 operações no Brasil

Com 28 unidades próprias no Brasil, Chile e México – sendo 19 em operação e nove em construção – a Ascenty, líder em Colocation na América Latina, anuncia a conquista da certificação ISO 9001, que atesta a excelência na entrega dos serviços e gestão da qualidade, em suas 18 operações em território nacional.

Para a obtenção da certificação, a empresa estabeleceu procedimentos padrões exigidos globalmente pela ISO 9001 aos data centers brasileiros. Para as duas unidades em Santiago, Chile – uma em operação e outra em fase final de construção – e os dois data centers em Querétaro, no México – com previsão de inauguração em 2022 – estão programadas a obtenção da normatização ainda neste ano.

“Implementamos um modelo de gerenciamento de documentação padronizado para monitorar o cumprimento de metas em relação à qualidade de toda a gestão do negócio, com processos e procedimentos que visam à eficiência das atividades de nossos funcionários”, explica Fábio Trimarco, diretor de Compliance da Ascenty. “Os principais benefícios da ISO 9001 são a redução de desperdícios; a identificação mais eficiente de problemas na operação; a maior fidelização de clientes; e a melhor organização dos processos de gestão”, acrescenta.

A ISO 9001 se soma às mais de 100 certificações em gestão ambiental e responsabilidade social corporativa da Ascenty. A companhia tem, ainda, todas as suas unidades classificadas como Tier 3 (TR3) – que chancelam os data centers com a maior disponibilidade do mercado.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com

Mais informações para a imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected]

+55 11 5102-5252 | +55 11 5102-5257