Ascenty apresenta seu ecossistema global de conectividade na Futurecom

Empresa líder de data centers da América Latina provê ambiente de negócios digitais com o maior potencial do mercado

A Ascenty, empresa líder no setor de data centers e conectividade na América Latina, com 28 unidades no Brasil, Chile e México, participa pela primeira vez com um estande na Futurecom 2022, que acontece de 18 a 20 de outubro no São Paulo Expo, com o objetivo de apresentar seu ecossistema de conectividade de alcance global com o maior potencial de negócios do mercado.

Com 12 anos de história, a Ascenty oferece ao mercado a menor latência para conexão direta com os principais cloud providers do mundo. A companhia assegura uma velocidade de até 2 milissegundos para troca de dados, índice 15% inferior à média de oferta no mercado brasileiro.

A Ascenty possui, ainda, 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária conectada às estações de cabo submarino em Fortaleza, Rio de Janeiro e Praia Grande (SP); além de ser “carrier neutral” e prover acesso direto a inúmeras operadoras de telecomunicação interligadas em seus data centers.

Portanto, ao alocar dados nos data centers da Ascenty, mesmo de forma híbrida, o cliente passa a ter acesso direto a uma rede de clientes globais, que inclui os principais cloud providers do mercado, diversos serviços gerenciados de ambiente de negócios e soluções ligadas à cibersegurança, conectividade e desenvolvimento de aplicativos.

Com o apoio de seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, empresa canadense de gestão de ativos; e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades nos seis continentes –, a Ascenty ratifica o padrão de excelência mundial de seu ecossistema digital.

“Fazer parte de um grupo global líder em serviço de data centers nos permite prover conectividade com baixa latência, maior resiliência e, por consequência, disponibilidade superior de mercado, de ponta a ponta, em negócios realizados em qualquer lugar do mundo”, destaca Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: https://ascenty.com

Mais informações para a imprensa:

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected] | +55 11 99211-5097