Conectividade

Conte com a Ascenty para
interconectar todos os seus ambientes,
de forma segura, rápida e direta.

ECOSSISTEMA DE
CONECTIVIDADE

Uma resposta da Ascenty aos apelos do mundo corporativo.

O Ecossistema de Conectividade é uma plataforma de serviços modernos e, em alguns casos, inéditos no Brasil. Todos eles com um preço acessível e nível de entrega de classe mundial.

Conte com uma imensa gama de serviços capazes de atender as necessidades de negócio da sua empresa. E claro, com total escalabilidade!

A qualidade de cada entrega dessa plataforma é garantida por uma rede de fibra óptica própria, com mais de 4.500 km de extensão e que continua crescendo.

Redes

Redes modernas e estrategicamente localizadas, que levam a sua empresa aos melhores resultados

A Ascenty oferece aos seus clientes uma extensa malha de fibra óptica, 100% própria que foi projetada e construída com tecnologia de ponta.

Sua distribuição abrange áreas estratégicas, localizadas nas principais regiões metropolitanas do país, conectando diversas estruturas de importância vital para a o sucesso de seus clientes.

4500 KM
DE FIBRAS

28 CIDADES
ATENDIDAS

REDES DE 1 GBPS
A 10 GBPS

3 PONTOS DE TROCA
DE TRÁFEGO

19 DATA CENTERS
ABORDADOS

IX.BR (PTT)

Diariamente, bilhões de usuários e milhares de empresas compartilham conteúdos por meio dos provedores de acesso.

No entanto, nem sempre é possível realizar uma conexão direta entre eles. Assim, quando esse cenário ocorre, a melhor alternativa é a utilização de um sistema de interconexão que realize a ligação direta entre as empresas e os principais Pontos de Troca de Tráfego (PTT) do mundo.

Após contratar uma conexão do IX (Internet Exchange) no PIX (Ponto de interconexão do IX) da Ascenty, a sua empresa terá um vínculo direto entre as redes dos principais provedores da internet (ISP – Internet Service Provider) e empresas com AS (Autonomous System), facilitando assim a troca de informações e tráfego entre elas

Cabos Submarinos

A rede de fibra óptica da Ascenty é conectada aos cabos submarinos do Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Praia do Futuro (CE) e Praia Grande (SP).

Há também a conexão de seus Datas Centers com todos os Cable Landing Stations internacionais.

Essa infraestrutura é a ideal para resolver problemas de conectividade entre os ambientes de Cloud Computing e proporciona que as informações de seus clientes cheguem de maneira rápida e confiável a qualquer lugar do planeta.

Novo NAP Brasil

O terceiro Data Center construído pela São Paulo tem 3.000 m² de área construída e conta 4 MW de energia.

Localizado na cidade de Osasco, ele é considerado o novo NAP Brasil e traz um alto nível de conectividade e diversas alternativas de acesso para as principais operadoras e provedoras de conteúdo.

Nesta unidade, diferentes provedores (ISPs) são capazes de montar facilmente seus POPs (pontos de presença), ofertando, assim, diversas soluções de conectividade aos seus clientes.

Conexão com Cloud Providers

Para se ter um bom desempenho em ambientes em Cloud Computing é necessário contar com uma interconexão estável e com baixa latência.

A Ascenty oferece o que há de mais moderno às conexões diretas para a boa performance de seu negócio. Através de conexões privadas de alto desempenho e disponibilidade, a sua empresa terá alternativas versáteis de conectividade.

Assim, a solução de Cloud Connect foi desenvolvida para a sua empresa se conectar facilmente com as maiores empresas fornecedoras de Cloud Computing, incluindo Amazon, Microsoft, Oracle, IBM e Google.

ACCX e AICX

A Ascenty Cloud Connectivity Exchange (ACCX) é uma plataforma que realiza a integração de nuvens e até mesmo do cliente, além de auxiliar tecnicamente em conexões de camada 3 (roteamento) com as redes de nuvens públicas.

Já a Ascenty Internet Connectivity Exchange (AICX) é uma plataforma de alta capacidade, conectada diretamente aos maiores provedores de conteúdo existentes, que foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar os ISPs e clientes que necessitem dessas conexões a obter resiliência, alta disponibilidade e continuidade dos negócios nos momentos mais difíceis, além de integrar os novos ISPs aos mais diversos conteúdos de forma simples.

Conexão com diversas operadoras de Telecom

A Ascenty traz soluções otimizadas para o mercado de ISPs.

Para isso, ela conta com um ecossistema de conectividade que auxilia a conexão da sua empresa com seus clientes, não importando onde eles estejam, através de poderosas soluções.

Provedores de Internet

As soluções do ecossistema de Conectividade da Ascenty permitem que operadoras de internet, provedores de conteúdo e empresas no geral possam compartilhar tráfico e dados de maneira versátil e contínua.

Conexão com outros Data Centers do mercado

A Ascenty trabalha com Data Centers carrier-neutral. Assim, a sua empresa pode utilizar a nossa própria rede ou, se preferir, escolher um provedor para atender as suas demandas.

Como os nossos Data Centers não estão vinculados a uma operadora Telecom ou a um provedor específico, a sua empresa não fica limitada apenas a uma alternativa de serviços e a Ascenty pode atender o seu negócio de maneira versátil.

Central de Conteúdo

[roksprocket id=»2″]