Ascenty lança marketplace de serviços de tecnologia

Iniciativa da maior empresa de data centers da América Latina cria oportunidades de negócios entre seus clientes

A Ascenty, empresa líder no setor de data centers na América Latina, com 28 unidades no Brasil, Chile e México – sendo 22 em operação e seis em construção – anuncia o lançamento de um marketplace de serviços de tecnologia para sua rede de clientes.

O espaço oferece inúmeros serviços de tecnologia, desde servidores e outros equipamentos físicos, passando por soluções ligadas a cloud computing, cybersegurança e desenvolvimento de aplicativos. Como a Ascenty tem foco exclusivo em colocation – que consiste na locação do espaço com energia, conexão com a Internet e ligações físicas redundantes com as principais clouds globais – ela não concorre com seus parceiros de tecnologia, criando um elo de negócios entre eles. Trata-se, portanto, de um marketplace de livre concorrência e aberto a toda rede de parceiros da empresa.

O ecossistema digital da Ascenty consiste em um ambiente com grande potencial de oportunidades de negócios. “Além de infraestrutura de excelência, nossos clientes dispõem de um marketplace com grande diversidade de oferta de serviços de tecnologia de ponta, com a Ascenty desempenhando o papel de fomentadora de novos negócios, para que eles tenham rápido e fácil acesso aos serviços que que precisem dentro do nosso ecossistema digital”, afirma Vinícius Minetto, diretor Comercial da Ascenty.

Com boa receptividade entre a base de clientes, foram cadastradas mais de 30 empresas nas duas primeiras semanas de marketplace. A expectativa da Ascenty é ultrapassar 50 prestadoras de serviços de tecnologia até o fim do ano.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse o site.

Mais informações para a imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected]

+55 11 5102-5252 | +55 11 5102-5257