Como as soluções para Data Center da Ascenty podem elevar o patamar da sua empresa

Que tal ouvir o nosso conteúdo?

Empresas que precisam lidar com os desafios de um mercado tão volátil como o atual sabem o quão importante é contar com soluções para Data Center de alta qualidade. A melhor escolha para ajudar sua organização é a Ascenty!

Líder em data center no Brasil e na América Latina e com infraestrutura que respeita padrões internacionalmente reconhecidos, a Ascenty criou um portfólio completo de soluções para Data Center.

Muito além de proporcionar armazenamento e infraestrutura para os seus dados, a Ascenty trabalha em prol do seu crescimento, segurança de dados e inovação.

Por isso, oferece uma série de soluções personalizadas para o seu negócio.

Que tal conhecer um pouco mais e entender como uma parceria com a Ascenty pode fazer bem a sua empresa? Continue a leitura!

Entenda a importância de investir em soluções para Data Center

Talvez você se pergunte: “Mas o Data Center já não é uma tecnologia de ponta? É tão essencial assim investir em soluções que o complementam, bem como em inovações que potencializem suas capacidades?”.

Vamos explicar: é necessário ter em mente que a tecnologia é uma entidade em constante evolução. No mesmo passo em que as necessidades dos consumidores mudam, altera-se também a forma com que as empresas precisam lidar com isso.

E, claro, não há infraestrutura perfeita. Quando falamos de tecnologias de dados e redes, por exemplo, há sempre fatores para prestar atenção, como:

Um Data Center, apesar de ser uma tecnologia robusta, é um conjunto de equipamentos que necessita de manutenção constante, especialmente ações preventivas.

Entre as causas mais comuns de falhas em Data Centers, podemos destacar as seguintes:

  • mudanças não planejadas;
  • falta de controle de acesso;
  • desatualização de hardwares;
  • falta de conformidade às questões sustentáveis;
  • falta de manutenção no sistema de resfriamento;
  • falta de automação nos procedimentos de tolerância a falhas;
  • falta de manutenção e testes nos equipamentos redundantes.

Situações como essa normalmente levam a um efeito dominó de consequências, dependendo do quão resiliente é a infraestrutura da empresa.

Conheça as principais soluções para Data Center da Ascenty

Você sabia que a Ascenty tem soluções para Data Center que ajudam sua empresa a enfrentar todos esses problemas tão recorrente às empresas atualmente?

A expertise da líder em data centers na América Latina vai além da infraestrutura. Nosso objetivo é criar um ecossistema inteiro de soluções que beneficiem o seu negócio — colocando-o no nível dos principais players do mundo.

Que tal saber um pouquinho mais sobre nossas estratégias? Conheça as soluções para Data Center da Ascenty que vão elevar o patamar da sua infraestrutura de dados e conexão!

Colocation

O Colocation nada mais é do que a terceirização de data centers.

Ou seja, em vez de sua empresa arcar com todos os custos relativos ao investimento e manutenção de equipamentos (geradores, ar condicionado, monitoramento etc), você apenas “aluga” o espaço necessário para sua infraestrutura em um provedor especializado — como a Ascenty!

Com a gente, você pode alugar todo espaço e infraestrutura necessários para que o seu negócio possa operar e crescer.

Referência no assunto, a Ascenty é líder no quadrante de Colocation do relatório ISG Provider Lens™.

Além da opção de Colocation em racks (em meio à outros clientes), sua empresa pode optar também por uma área dedicada (totalmente personalizável conforme suas necessidades) ou pelos cages (data center localizado em uma área com segurança redobrada).

Confira mais detalhes sobre a solução de Data Center Colocation da Ascenty!

Smart Hands

Parte das soluções complementares, a Ascenty oferece o serviço de Smart Hands — um suporte altamente qualificado, totalmente disponível para as necessidades do seu negócio.

Esse serviço pode fazer toda diferença para empresas que precisam de gestão constante em data center Colocation, pois são equipes que atuam como apoio local, efetivo e 24×7.

Confira mais detalhes sobre a solução Smart Hands da Ascenty!

Work Areas

Work Areas é uma solução inovadora da Ascenty, que permite que o seu negócio esteja preparado caso problemas graves aconteçam (queda de luz ou instabilidade dos servidores, por exemplo).

As Work Areas são escritórios dentro dos data centers da Ascenty. Eles estão conectados ao seu ambiente de trabalho e podem ser utilizados como QGs remotos em ocorrências pontuais ou para uso diário.

É uma forma de proteger a continuidade das suas operações independente da situação em que se encontrem.

Confira mais detalhes sobre a solução Work Areas da Ascenty!

Soluções de Implementação

Precisa instalar novos recursos em seus servidores ou realizar a migração dos ambientes de TI? Conte com as Soluções de Implementação da Ascenty!

Temos uma equipe operacional de alta expertise pronta para auxiliar sua empresa em todas as etapas: do planejamento à implementação, seguindo todas as especificações de layout, cabeamento, densidade de energia e segurança.

São vários benefícios e a certeza de máxima eficiência na migração de ambientes de TI.

Confira mais detalhes sobre as Soluções de Implementação da Ascenty!

Disaster Recovery

A ameaça que desastres naturais representam para a continuidade dos seus negócios é grande demais para ignorar. É por isso que a Ascenty possui um dos melhores posicionamentos geográficos para hospedar ambientes de Disaster Recovery.

Considerada uma solução indispensável para o seu data center, ela é capaz de assegurar que sua operação tenha continuidade mesmo que os servidores principais sejam atingidos por algum problema- sejam eles humanos, desastres naturais, relativos à equipamentos, conectividade, operação ou mesmo diante de ataques cibernéticos.

Com esta solução você conseguirá manter sua empresa 100% disponível, todos os dias, a qualquer hora.

Confira mais detalhes sobre a solução Disaster Recovery da Ascenty!

E a sua empresa, já sabe quais soluções para Data Center são necessárias para garantir a continuidade de operação?

Conte com a Ascenty, líder em data centers em toda América Latina, com 28 Data Centers em operação e construção em áreas-chave do Brasil, bem como México e Chile — e uma rede de fibra óptica própria, com mais de 5.000 km de extensão.

Entenda como as soluções para data center da Ascenty podem ajudar o seu negócio, agende uma reunião com nossos especialistas!