Os diferenciais do Novo NAP Brasil trazidos pela Ascenty

Que tal ouvir o nosso conteúdo?

O Novo NAP Brasil traz um alto potencial de conectividade e acessos a múltiplos serviços de diferentes provedores de conteúdo e operadoras. Trata-se de uma revolução para sua empresa, mas você já conhece todos os diferenciais dessa solução que a Ascenty implementou no Brasil?

O NAP (Network Access Point) é um Ponto estratégico de interconexões. Uma vez conectado ao NAP, uma empresa pode se conectar diretamente aos provedoras de serviços e conteúdo de todo mundo, além das nuvens públicas e outros muitos serviços que agregam valor na conectividade das empresas.

Por essas características, o NAP é um local de altíssima conectividade e enorme potencial de interconexão, que aliado ao conceito carrier neutral potencializam ainda mais a conectividade das empresas e garante o acesso ao conteúdo que efetivamente possa trazer valor agregado ao estratégico de cada negócio.

Assim, o cliente da Ascenty tem acesso irrestrito a toda uma gama de serviços, soluções e recursos para sua operação, de modo que possa escolher qual melhor se encaixa em suas necessidades.

E o melhor de tudo é o potencial de conectividade, um diferencial por si só para empresas que precisam estar à frente da concorrência e um passo além dos desafios.

Que tal entender um pouco mais dos diferenciais do Novo NAP Brasil que só a Ascenty pode oferecer? Então continue a leitura!

Conheça mais como funciona o novo NAP Brasil

O Novo NAP Brasil funciona como um ponto de interconexão para provedores de internet (ISPs) empresas de telecomunicações, provedores de conteúdo, nuvens públicas e os mais diversos prestadores de serviços de TI. É no NAP que esses players estabelecem seus Pontos de Presença (os POPs, que citamos anteriormente).

O NAP, em si, é um conceito útil para todos os tipos de empresa pois potencializa a interconexão de serviços, bem como proporciona conexão direta ao que realmente importa.

Vale lembrar que muitas vezes, são os obstáculos naturais e geográficos que reduzem a qualidade e disponibilidade desses serviços. Ou seja, o NAP serve de atalho de conectividade para as empresas, oferecendo uma infraestrutura robusta para lidar com suas demandas.

Nesse ambiente, há espaço para outras empresas (como a sua) estabelecerem um ponto de acesso. Assim, seu negócio automaticamente entra em um novo mundo de possibilidades de serviços e de conteúdos, com acesso aos principais provedores do mercado, o que reduz drasticamente a distância do negócio com o conteúdo, trazendo muitos benefícios que serão altamente aliados ao crescimento.

Incrível, certo? É o que o Novo NAP Brasil possibilita. Agora, sabe quais as vantagens disso tudo para sua empresa? Vamos te explicar isso a seguir:

As vantagens que o novo NAP Brasil traz para as empresas brasileiras

O mundo dos negócios está cada vez mais exigente e o Novo NAP Brasil dá as ferramentas para que sua empresa acompanhe esse ritmo.

De forma direta, sabe o que sua empresa tem acesso no momento que estabelece um ponto de acesso no Novo NAP Brasil?

Veja só:

Estrutura de Data Centers 100% Carrier Neutral

Com acesso a data centers carrier neutral, você não fica preso a uma operadora. Assim, é possível interconectar seus ambientes e servidores com diferentes soluções de múltiplos fornecedores. Ou seja, significa que sua organização se coloca como protagonista da própria estratégia, tendo autonomia necessária para fechar as melhores parcerias.

Desse modo, ela pode realizar quantas mudanças precisar para realmente impactar e personalizar sua infraestrutura de TI, de modo que nenhuma necessidade fique sem solução.

Facilidade de acesso aos principais conteúdos globais

No Novo NAP Brasil, os principais provedores de conteúdo do mundo se encontram. Com isso, é muito mais simples e fácil acessar seus serviços, com uma melhor qualidade, pois a interconexão é direta.

Alto desempenho e baixa latência

O Novo NAP Brasil está localizado em um campus de Data Centers com mais de 17000 m², com 24 MW de energia. Sua infraestrutura de data centers é robusta para promover o melhor ambiente de conexão aos clientes, o que garante alto desempenho nas operações e baixíssima latência.

Ou seja, significa que seu negócio estará sempre disponível e desfrutará das maiores velocidades de conexão.

Acesso simplificado às principais operadoras nacionais e internacionais

Com o Novo NAP Brasil, sua empresa se posiciona ao lado das principais operadoras de Telecomunicações, sejam nacionais ou internacionais..

Assim, para que sua empresa se conecte às soluções e serviços dessas operadoras, basta apenas negociar, já que o acesso é local.

Interconexão com o ecossistema Ascenty sem necessidade de POP local

Outra vantagem do Novo NAP Brasil é que sua empresa tem acesso a todo ecossistema de soluções da Ascenty sem a necessidade de estabelecer um POP local.

Uma vez que sua empresa tenha acesso ao NAP, já pode aproveitar das soluções de conectividade local ou remota, Cloud Connect, ACCX ( Ascenty Cloud Connectivity Exchange), Internet Exchange (IX.br), AICX (Ascenty internet Connectivity Exchange), além do acesso direto aos principais integradores e empresas focadas na prestação de serviços de TI..

O que você ganha ao contratar a Ascenty?

O Novo NAP Brasil da Ascenty oferece alto nível de conectividade, bem como uma ampla gama de alternativas de acesso às principais operadoras e provedoras de conteúdo.

Trata-se de um dos locais de troca de tráfego mais importantes do Brasil e que sua empresa pode fazer parte e tirar benefícios diretos!

E então, que tal embarcar nessa jornada para melhorar sua conectividade e descobrir vantagens incríveis para aprimorar toda sua infraestrutura de TI?

Então faça parte do Novo NAP Brasil da Ascenty!

A Ascenty é a maior empresa de data centers da América Latina, com 27 Data Centers próprios.

O Novo NAP Brasil pode conectar sua empresa através de um simples Cross Connect com operadoras e provedoras de todos os cantos do mundo.

Assim, é possível aproveitar de diferenciais e benefícios do serviço de empresas que não apenas atuam no Brasil, mas também na Europa, África e América do Norte!

E claro, o melhor de tudo, você reduz significativamente os custos operacionais, atingindo a tão sonhada modernização da sua infraestrutura.

E então, que tal fazer parte do Novo NAP Brasil? Contacte os especialistas da Ascenty e descubra como sua empresa pode seguir esse caminho de evolução!