Entenda a importância da conectividade para os novos procedimentos financeiros

Que tal ouvir o nosso conteúdo?

No mundo altamente competitivo do setor financeiro, sanar as dores e ultrapassar as expectativas dos clientes é a única forma de ser bem-sucedido. Para isso, investir em conectividade é essencial. Afinal, o cliente e suas necessidades são o foco principal dessas organizações.

Cada vez mais, os bancos e demais empresas do setor financeiro precisam ser capazes de fornecer resultados de maneira rápida, ao mesmo tempo em que ficam de olho em como podem inovar na área.

E em uma indústria em ritmo acelerado, a conectividade cumpre papel fundamental, já que o sucesso das empresas deste setor depende da tomada de decisões instantâneas.

Um exemplo é o pregão das bolsas. Com uma maior capacidade de transmissão de dados, a velocidade de negociação nesse setor foi aumentada. Mas essa é só uma das vantagens da conectividade no setor financeiro.

Que tal aprender mais sobre a relação dos investimentos em conectividade com o sucesso neste setor tão importante e competitivo? Continue a leitura!

A área financeira na Era Digital

Na Era Digital, a área financeira precisou se modernizar como nunca.

O foco na conveniência e na utilização de dados teve efeito direto e indireto, fazendo com que bancos reavaliassem seus modelos de negócios. Nesse meio tempo, surgiram as fintechs e as empresas de Bank as a Service.

Essa nova geração virou o setor financeiro de ponta-cabeça — criando serviços digitais poderosos, feitos sob medida para as demandas dos consumidores de hoje. Eles mudaram a indústria e agora não há mais volta.

A utilização de dados proporcionou uma melhor capacidade de inovação e transformou toda estratégia de TI, otimizando a experiência do cliente. Em muitos aspectos, o setor financeiro foi o alvo perfeito para a ruptura digital. Em especial, porque as empresas mais tradicionais deste setor contavam com tecnologias legadas e complexos processos burocráticos.

Esse cenário abriu a porta para um novo tipo de empresa inovadora, capacitada por novas ferramentas e capacidades técnicas, livre de “métodos antigos” e, muitas vezes, sem nenhum histórico formal no setor financeiro.

Sem dúvida, as ideias inovadoras têm sido o maior trunfo do novo setor financeiro, inundado por fintechs e BaaS. Uma dessas ideias, que ganhou tração na crescente tecnológica e inovadora do setor financeiro, foi o Pix no Brasil!

O modelo de pagamentos instantâneos apenas é possível graças ao potencial conectivo que as empresas financeiras possuem acesso. Assim, é possível processar pagamentos em questão de segundos, tornando o controle da vida financeira mais simples e imediato.

Toda essa transformação do setor simplesmente não teria sido possível sem os avanços recentes em tecnologia de nuvem e conectividade.

A importância da conectividade para o setor financeiro

É a conectividade que capacita o setor financeiro para lidar com o nível de demanda atual — que cada vez mais cresce. Hoje, as empresas executam milhares de negociações online a cada hora.

Na verdade, o setor financeiro sempre lidou com grandes quantidades de dados. O problema era sua utilização em tempo real.

E para oferecer uma experiência verdadeiramente excepcional aos clientes, essas empresas precisam integrar os sistemas operacionais e analíticos a fim de permitir uma melhor análise, melhorias de eficiência e um tempo de ação mais rápido aos consumidores.

Afinal, nenhuma empresa do setor financeiro pode se dar ao luxo de inatividade ou falhas de segurança se quer construir uma marca valiosa no segmento. Nesse ambiente, minimizar a latência da rede é essencial. Frações de segundo podem ser a diferença entre a identificação de uma oportunidade e o fracasso em aproveitá-la.

E cada vez mais, as empresas podem aproveitar para se envolver em negociações de alta frequência. Porém, os processos em todo o setor financeiro também estão sendo influenciados pelo desenvolvimento rápido e constante de recursos de transmissão de dados e velocidades de rede aumentadas.

E veja bem: em empresas mais atentas às inovações e com uma gestão de ponta, a mudança não foi simplesmente reativa. Em vez disso, houve esforços proativos para aprimorar o uso da tecnologia.

Novas soluções foram desenvolvidas para transformar fluxos infinitos de dados que se movem através de sistemas em inteligência de negócios acionáveis.

Ecossistema de conectividade: conheça a solução oferecida pela Ascenty para o setor financeiro

Você sabia que o ecossistema de conectividade da Ascenty pode solucionar os problemas das empresas do setor financeiro?

Para que sua organização atinja níveis inéditos de competitividade, é preciso apostar em inovação. Mas, mesmo com potencial de investimento, onde encontrar as melhores soluções?

No ecossistema de conectividade, sua empresa entra em contato direto com os principais provedores de nuvem, serviços e conteúdos do mercado global.

Ao criar um ponto de conexão no Ecossistema de Conectividade, sua empresa conecta-se a diferentes provedores de internet, Data Centers e operadoras de telecomunicações.

Além disso, aproveita de uma variedade de serviços da própria Ascenty, como o Cloud Exchange, Novo NAP Brasil (além de muitos outros) e toda a capacidade dos 27 data centers próprios da principal empresa do setor na América Latina.

O melhor é que tudo isso é garantido por uma rede de fibra óptica da Ascenty, com mais de 4.500 km de extensão!

O Ecossistema de Conectividade capacita as empresas a prover e aproveitar o melhor conteúdo para suas operações e para o seu planejamento estratégico.

Com data centers de padrão mundial, sua empresa pode encontrar o espaço e as ferramentas para crescer e disponibilizar os melhores serviços para os clientes.

É uma forma de não apenas se destacar no mercado, mas de consolidar-se com soluções inovadoras, com uma infraestrutura tecnológica de apoio inédita.

Que tal entender mais sobre o Ecossistema de Conectividade e como ele pode ajudar sua empresa a se destacar no mercado, em especial no setor financeiro?

Converse com nossos especialistas e agende uma reunião!