Conheça os benefícios do Cloud Connect para o seu negócio

Que tal ouvir o nosso conteúdo?

A computação em nuvem foi um passo vital na consolidação do mercado atual, quase que inteiramente digital e com enorme necessidade de agilidade. No entanto, para empresas que buscavam (e ainda buscam) superar a concorrência, era preciso mais: integração, desempenho, conectividade. É isso que o Cloud Connect oferece.

E na sua empresa, você já sabe o quão impactante e estratégico uma solução como o Cloud Connect pode ser? No mercado corporativo atual, as empresas variam suas infraestruturas para um modelo que melhor cabe em seu orçamento.

Para muitas delas, como talvez a sua, a escolha seja o multicloud: a adoção de soluções de diferentes provedores de nuvem, compondo um intrincado (porém necessário) ecossistema produtivo.

No entanto, muito embora seja uma abordagem moderna, nem sempre soluções e nuvens de diferentes provedoras funcionam 100% integradas. Há brechas, instabilidades e quedas significativas de desempenho.

E com isso o mercado corporativo atual não pode mais lidar. É preciso de integração, de um ambiente que balize as diferentes soluções para que seu negócio prospere. Essa solução é o Cloud Connect e neste conteúdo vamos explicar os seus benefícios para sua empresa.

Cloud Connect: o que é?

O Cloud Connect é uma solução capaz de prover a conexão entre o cliente e as nuvens de diferentes provedores, Data Centers e operadoras de telecomunicações. Trata-se de um intermediário que garante o acesso dentro de um completo ecossistema de conectividade levando as empresas para um outro patamar.

Já imaginou o tamanho da eficiência operacional de um sistema assim?

É o que o Cloud Connect possibilita, especialmente a solução oferecida pela Ascenty. A integração entre as nuvens públicas, clientes, Data Centers Ascenty, operadoras e o mercado é feita por meio de uma completa rede de fibra óptica. Ou seja, tráfego de dados na maior velocidade possível, integração facilitada com as plataformas e atendimento de qualidade, para que sua empresa esteja à frente da concorrência.

Além disso, o Cloud Connect possibilita acesso a um portfólio completo de soluções dos mais diversos provedores de nuvem. Dessa forma, não é preciso depender de integrações limitadas.

Com o Cloud Connect, sua empresa navega livre em um terreno fértil para o próprio crescimento, com máxima escalabilidade, desempenho e segurança.

Os benefícios da Cloud Connect para sua empresa

Empresas que buscam altíssimo desempenho tem vários desafios em seu caminho. Um dos principais é em relação à infraestrutura de TI e de dados. No entanto, para àquelas em dúvida, a solução já começa a ser desenhada no mercado:

Cerca de 81% das empresas de alto desempenho já utilizam estratégias multicloud, como diz o Rightscale 2018 State of Cloud Report, publicado pela empresa Righscale.

E por quê?

Bom, os motivos são justamente os benefícios de soluções como o Cloud Connect, que possibilitam a existência de um ambiente multicloud.

Confira alguns desses principais benefícios que as empresas têm ao adotar o Cloud Connect:

Máximo Desempenho

O Cloud Connect é uma solução moderna para revolucionar sua infraestrutura de TI.  Por isso, ao interconectar diretamente e via fibra óptica a sua empresa com diversos serviços, provedores de nuvem e soluções digitais, você tem máximo desempenho nas aplicações.

Isso significa baixa latência e maiores velocidades nos processos, o que coloca sua capacidade produtiva no topo, à frente dos concorrentes.

Altos níveis de segurança

O Cloud Connect tem um ponto realmente especial que deve ser destacado: trata-se de uma conexão direta. Ou seja, sua empresa é conectada ao ambiente de soluções e serviços por uma rede própria de fibra óptica.

Dessa forma, pode conduzir seus negócios com máxima segurança e controle das informações.

Uso inteligente do orçamento que reduz custos

Em uma relação convencional de empresa e múltiplos provedores, os gastos são multiplicados. Trata-se de uma relação financeiramente tóxica e que limita seu potencial de investimentos.

O Cloud Connect proporciona uma conexão direta, que reduz sua necessidade de banda de internet para a transferência de dados, especialmente entre seu data center e as nuvens. Dessa forma, você reduz custos pois usa de forma inteligente o seu dinheiro!

Alta capacidade de customização

O Cloud Connect permite que você customize sua conexão de acordo com o nível de demanda da sua organização, seja essa necessidade pouca (50Mbps) ou realmente grande (10 Gbps).

Um extra interessante é que o Cloud Connect permite diversas conexões com várias nuvens. Assim, é possível adotar e utilizar todos os benefícios de ambiente híbridos e distribuídos.

Níveis internacionais de disponibilidade

Um dos principais benefícios do Cloud Connect é que coloca sua empresa em contato direto com os serviços de várias nuvens, sem ruídos e instabilidades.

A premissa é exatamente de proporcionar o melhor ambiente para seu negócio operacionalizar, sem barreiras digitais ou conectivas. Por isso, proporciona níveis internacionais de disponibilidade para o seu negócio.

Conte com a Ascenty para implementar o Cloud Connect

Uma das líderes em infraestrutura de data center e conectividade para empresas em toda América Latina, a Ascenty oferece alta performance para sua empresa.

São soluções arquitetadas com o que há de mais moderno no mercado, possibilitando conexões diretas da sua empresa com os principais provedores de serviços e nuvens mundiais. O Cloud Connect é um exemplo disso.

Com ele, sua empresa aproveita de conexões privadas de alto desempenho e disponibilidade. Assim, potencializa sua conectividade para se colocar à frente das mudanças que movem o mercado, de hora em hora, em todo mundo.

A Ascenty se tem a expertise necessária para ajudar a sua empresa a se alinhar com as diretrizes da Transformação Digital, revolucionando como seu negócio se posiciona e se conecta.

Deseja saber mais como a Ascenty pode te ajudar? Entre em contato conosco e saiba mais.